DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Gonzal Fernandes-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-17T14:45:15Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5225-
dc.description.abstractThis article aims to present the application of mathematical modeling using the 1st degree polynomial function, in the consumption of electrical energy as a strategy for teaching and learning students. The study's methodology was bibliographical research with a qualitative approach of an interpretative nature, which was based on research to collect data from secondary sources related to the theme of this study. The results of this study report that the use of mathematical modeling as a teaching and learning methodology points to positive aspects. Where you can see a greater interest among students in studying mathematics, solving problem situations directly linked to their daily lives. Making learning more satisfying and meaningful for them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelagem Matemática; Consumo de Energia; Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectMathematical Modeling; Energy consumption; Teaching and learningpt_BR
dc.titleAplicação de modelagem matemática no consumo de energia elétrica residencial como estratégia de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T14:45:15Z-
dc.contributor.advisor1Hilário, Thalita da Costa Taquita-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo apresentar a aplicação da modelagem matemática utilizando a função polinomial de 1º grau, no consumo de energia elétrica como estratégia para o ensino e aprendizagem dos alunos. O estudo teve como metodologia a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa de cunho interpretativa, que teve como base, pesquisas de coleta de dados de fontes secundárias relacionadas ao tema deste estudo. Os resultados deste estudo relatam que a utilização da modelagem matemática como metodologia de ensino e aprendizagem, apontam aspectos positivos. Onde pode perceber um maior interesse dos alunos pelo estudo em matemática, resolvendo situações-problemas diretamente ligados ao seu cotidiano. Tornando a aprendizagem mais satisfatória e significativa para os mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.