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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Amanda Franciny Rodrigues de-
dc.date.available2023-10-17T13:58:24Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5214-
dc.description.abstractThis article presents a discussion about the use of Teaching Spatial Geometry through video classes and the impact of remote classes in times of pandemic in the Final Teaching modality, as a support tool in mathematical activities and aimed at a discussion about the importance of this tool which It can be an ally in the effective teaching/learning of mathematics. In this sense, this work presents a discussion through the authors Dante (2000), Moran (2000), Mendes (2012). To carry out the study, a bibliographical survey extracted from websites and periodicals was sought. The results obtained allowed us to conclude that the understanding and assimilation of spatial geometry through videos are fundamental for the teaching-learning process to be effective. Therefore, educational practices through the use of video classes in times of pandemic become extremely important, as they allow the educator to delve deeper into the assumptions and variables of the teaching-learning process, opening up a range of possibilities. directing their work based on their personal, professional, political and social convictions, contributing to the production of a structured, meaningful, enlightening and, above all, interesting teaching practice for students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeometria. Vídeo aulas. Remotas. Pandemia. Matemática.pt_BR
dc.subjectGeometry. Video classes. Remote. Pandemic. Mathematics.pt_BR
dc.titleO ensino da geometria espacial através de vídeo aulas e os impactos das aulas remotas em tempos de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeTeaching spatial geometry through video classes and the impacts of remote classes in times of pandemicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T13:58:24Z-
dc.contributor.advisor1Nascimento, Rainey Ferreira do-
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma discussão acerca do uso Ensino da Geometria Espacial através de vídeo aulas e o impacto das aulas remotas em tempos de pandemia na modalidade do Ensino Finais, como ferramenta de apoio nas atividades matemáticas e objetivou uma discussão acerca da importância desta ferramenta a qual pode ser um aliado no ensino/aprendizagem efetiva da matemática. Neste sentido este trabalho apresenta discussão através dos autores Dante (2000), Moran (2000), Mendes (2012). Buscou-se, para a realização do estudo, o levantamento bibliográfico extraídos de sites e periódicos. Os resultados obtidos permitiram concluir que a compreensão e assimilação acerca da geometria espacial através de vídeos são fundamentais para que o processo ensino aprendizado seja efetivado. Sendo assim, as práticas educativas através do uso de vídeos aulas em tempos de pandemia tornam-se de extrema importância, visto que possibilitam ao educador um aprofundamento maior sobre os pressupostos e variáveis do processo de ensino-aprendizagem, abrindo-lhe um leque de possibilidades de direcionamento do seu trabalho a partir de suas convicções pessoais, profissionais, políticas e sociais, contribuindo para a produção de uma prática docente estruturada, significativa, esclarecedora e, principalmente, interessante para os educandos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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