DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5202
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Salatiel Martins-
dc.date.available2023-10-10-
dc.date.available2023-10-11T14:55:21Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5202-
dc.description.abstractThe present work was based on bibliographical research and field research that was carried out in Governor Gilberto Mestrinho Educational Center in the city of Tefé. This field research was developed and aimed to collect data on New Methodologies in History Teaching, as technology is contributing to the Teaching/Learning of History. In the field research, 20 1st grade students were interviewed. year 01, afternoon shift. In the first chapter we list an analysis by several authors on the New Methodologies in History Teaching through modernity, with technologies such as the internet, television and the radio, thus being innovative methodologies for students. The second chapter shows the analysis and result of field research on how History is taught at school and whether teachers are already adopting these New Methodologies in History Teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas metodologiaspt_BR
dc.subjectNew methodologiespt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.titleAs novas metodologias no ensino de História No ensino médio, do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho em Tefé (AM)pt_BR
dc.title.alternativeNew methodologies in teaching History In high school, at the Governador Gilberto Mestrinho Educational Center in Tefé (AM)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-11T14:55:21Z-
dc.contributor.advisor1Holanda, Yomarley Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2565605620250789pt_BR
dc.contributor.referee1Holanda, Yomarley Lopes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2565605620250789pt_BR
dc.contributor.referee2Lisboa, Cecília Creuza Mello-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9309689384675786pt_BR
dc.contributor.referee3Oliveira, Manoel Domingos de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5332003288110141pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como base uma pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo que foi realizada no Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho na cidade de Tefé. Esta pesquisa de campo foi desenvolvida e teve como objetivo coletar dados sobre as Novas Metodologias no Ensino de História, pois a tecnologia está contribuindo no Ensino/Aprendizagem de História. Na pesquisa de campo foram entrevistados 20 alunos do 1° ano 01, do turno vespertino. No primeiro capítulo elencamos uma análise de vários autores sobre as Novas Metodologias no Ensino de História através da modernidade, com as tecnologias, como a internet, a televisão e o rádio, sendo assim metodologias inovadoras para os alunos. O segundo capítulo vem mostrar a análise e o resultado da pesquisa de campo sobre como e o ensino de História na escola e se os professores já estão adotando essas Novas Metodologias no Ensino de História.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.