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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPedrosa, Amanda Larissa Moraes-
dc.date.available2023-10-06-
dc.date.available2023-10-09T13:56:16Z-
dc.date.issued21-07-29-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5175-
dc.description.abstractIn the current job market the enterprises search for different strategies to keep their employees motivated and consequently elevate productivity to bring profit to the company. Given the motivation’s job importance and different relevant factors in this development, the social benefits are fundamental in this motivational process, because when the enterprise offers them, the collaborators become more safe, satisfacted and stable. The general objective was to analyse the relation of social benefits as a motivational factor, using as a base the most important theories about motivation. Initially it was held a theoric fundamentation about the theme and after this an exploratory research with quantitative and qualitative character through an electronic questionnaire in the period of June and July of 2021. The target audience belongs to a latin-american mutinatinational’s operational area that has a fews branches in Brazil. As well the base to the research was Frederick Herzberg’s Two Factor Theory. Most of the participants know about the proposed theme and they consider the benefits as an essential part to keep the commitment in the job, and it’s more relevant than the salary. It was noted that these benefits are extremely important to motivate and keep the talents in the enterprise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração - Cursopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectFatores Motivacionaispt_BR
dc.subjectBenefícios Sociaispt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectDesempenho Organizacionalpt_BR
dc.titlePolítica de benefícios sociais e sua relação com a motivação no trabalho: estudo de caso em uma organização do ramo de comércio exteriorpt_BR
dc.title.alternativeSocial benefits policy and its relationship with motivation at work: case study in a foreign trade organizationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-09T13:56:16Z-
dc.contributor.advisor1Rizzato, Sálvio de Castro e Costa-
dc.description.resumoNo mercado trabalhista atual, as empresas buscam por diferentes estratégias a fim de manter seus colaboradores motivados e consequentemente elevar a produtividade, trazendo lucro para a organização. Dada a importância da motivação no trabalho e diversos fatores relevantes nesse desenvolvimento, os benefícios sociais possuem um papel fundamental, porquanto com a oferta destes, os colaboradores passam a se sentir mais seguros, satisfeitos e estáveis dentro da organização. O objetivo geral da pesquisa foi analisar a relação dos benefícios sociais com a motivação, utilizando como base as principais teorias da motivação. A princípio foi realizada fundamentação teórica a respeito do tema e posteriormente, uma pesquisa qualitativa através de formulário eletrônico, no período de Junho e Julho do ano de 2021, onde o público-alvo foram funcionários do setor operacional de uma empresa de comércio exterior. O referencial teórico da pesquisa apoiou-se na Teoria dos Dois fatores de Herzberg. Conforme os dados obtidos, a maioria dos participantes compreende acerca do tema proposto, bem como consideram estes benefícios como essenciais para manterem-se engajados, informando que estes são considerados mais relevantes do que a própria remuneração salarial. Averiguou-se que os benefícios são imprescindíveis para motivar os talentos e retê-los na organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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