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Título: Gestão de marca: os impactos da aplicação do branding na Drogaria Boa Fé
Título(s) alternativo(s): Brand management: the impacts of applying branding at Drogaria Boa Fé
Autor(es): Valente, Rhassan Ferreira
Orientador(es): Lima, Orlem Pinheiro de
Palavras-chave: Administração - Curso;Marketing;Branding;Gestão de marca
Data do documento: 30-Jul-2021
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Atualmente, as grandes corporações já compreendem que necessitam estar à frente do movimento mundial de consumo, e que esse movimento exige uma estratégia coerente e relevante de uma ponta a outra, para que os resultados sejam satisfatórios. Nesse cenário temos o branding, que nada mais é do que uma postura empresarial que coloca a marca no centro de todas as decisões da empresa, pregando que todos os elementos comunicam a marca, e por conta disso todas as interferências sobre uma marca devem ser cuidadosamente planejadas. Após leitura prévia sobre o assunto, constatou-se que existe uma ausência de literatura sobre a aplicação do branding em cenários como a Drogaria Boa Fé. Foi realizada uma aplicação de questionário fechado de reconhecimento, criação e adequação de um plano de marketing voltado a construção de marca e reafirmação territorial com a reaplicação do questionário fechado de reconhecimento. Após a implementação do plano de marketing, constatou-se que os métodos utilizados possuem diversas vantagens. Notou-se uma agregação de valores maior a marca e assiduidade maior dos clientes. A pesquisa revelou que é possível que uma empresa, mesmo que em um pequeno porte, pode lograr êxito na busca dessa relação, como mostrar que o investimento em marketing, através do branding, transforma realidades em projeções de sucesso e de autossuficiência, afinal, investir em branding vai muito além da questão visual, mas é uma estratégia que exige um processo amplo, capaz de envolver todos os níveis da operação.
Abstract: Currently, large corporations already understand that they need to be at the forefront of global consumption movement, and that this movement requires a coherent and relevant from one end to the other, so that the results are satisfactory. In this scenario we have branding, which is nothing more than a business stance that places the brand at the center of all company decisions, preaching that all elements communicate the brand, and on account Furthermore, all interference with a brand must be carefully planned. After prior reading on the subject, it was found that there is a lack of literature on the application of branding in scenarios such as Drogaria Boa Fé. An application of closed questionnaire for recognition, creation and adequacy of a marketing plan aimed at brand building and territorial reaffirmation with the reapplication of the questionnaire closed from recognition. After implementing the marketing plan, it was found that The methods used have several advantages. A greater aggregation of values ​​was noted the brand and greater customer attendance. The research revealed that it is possible for a company, even if on a small scale, it can be successful in the search for this relationship, such as showing that investment in marketing, through branding, transforms realities into projections of success and self-sufficiency, after all, investing in branding goes far beyond the visual issue, but it is a strategy that requires a broad process, capable of involving all levels of operation.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5169
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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