DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5168
Título: Aumento das vendas online no ano de 2020 durante a pandemia mundial – uma análise sobre a importância desta modalidade para a continuidade das organizações
Título(s) alternativo(s): Increase in online sales in 2020 during the global pandemic – an analysis of the importance of this modality for the continuity of organizations
Autor(es): Oliveira, Juan Francisco Araújo de
Orientador(es): Jikings, Elaine Yaskara de Melo
Palavras-chave: Administração - Curso;Vendas Online;Tecnológia da Informação;Mercado Livre Brasil
Data do documento: 23-Jul-2021
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar o aumento das vendas na modalidade online ocorrida no ano de 2020 comparadas com 2019, devido uma pandemia mundial que assombrou nossa população. Analisando assim, a importância das vendas online como uma forma de sustentabilidade para as organizações que tiveram que se adaptarem nesta situação utilizando a tecnologia ao seu favor, como uma ferramenta para conectar seus produtos e serviços, assim como para os clientes que normalmente frequentavam as lojas físicas para efetuarem suas compras. A coleta dos dados foi retirada através de sites de notícias como E- commerce Brasil e Consumidor Moderno, entre outros, para buscar os dados do aumento nas porcentagens e nas vendas da organização estudada o Mercado Livre Brasil e desta forma realizar o presente estudo e análise dos dados para solucionar a problemática deste artigo. A partir destas informações foi possível concluir se foi vantajosa ou desvantajosa para esta empresa as vendas na modalidade online e suas consequências para a mesma.
Abstract: The present study aims to verify the increase in online sales in 2020 compared to 2019, due to a worldwide pandemic that haunted our population. Looking at this, the importance of online sales as a form of sustainability for organizations who had to adapt in this situation using technology to their advantage, as a tool to connect their products and services, as well as for customers who normally frequented physical stores to make their purchases. Data collection was collected through news sites such as E-commerce Brasil and Consumidor Moderno, among others, data of the increase in percentages and sales of the organization studied the Free Market Brazil and thus carry out the present study and analysis of the data to solve the problem of this article. From this information it was possible to conclude whether it was advantageous or disadvantageous for this company the sales in the online modality and its consequences for it.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5168
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.