DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maynara Suani Carneiro Alves da-
dc.date.available2023-12-03-
dc.date.available2023-10-06T14:11:59Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5114-
dc.description.abstractThis study aims to understand how the colors of packaging influence people at the time of purchase and to verify their influence on packaging produced by a plastic packaging company in the city of Manaus. New products appear on the Market every day and with them, more options for the consumer to choose from. In order to make a company stand out, it is necessary to use differentiation strategies and in this context packaging colors are an important tool. By understanding the influence that colors have on buying behavior, they become na instrument for manipulating or stimulating the buyer’s interests. Regarding the methodology, the research is qualitative and quantitative and statistical methods were used as analysis technique. The results showed that the company agrees that packaging influences the buyer’s behavior in attracting attention and uses color as the main resource for this purpose. With regard to company’s customers, they do not consider packaging to be the main attraction of consumer attention, but they also share the view that packaging colors can have such an effect.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração - Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCor da embalagempt_BR
dc.titleA influência das cores da embalagem no processo de compra – estudo de caso da empresa RS embalagenspt_BR
dc.title.alternativeThe influence of packaging colors on the purchasing process – case study of the company RS Packagingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-06T14:11:59Z-
dc.contributor.advisor1Correia Filho, Wlademir Leite-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo entender como as cores das embalagens influenciam as pessoas no momento da compra e verificar sua influência nas embalagens produzidas por uma empresa de embalagens plásticas da cidade de Manaus. Novos produtos surgem no mercado a cada dia e com isso mais opções para o consumidor escolher. Para uma empresa se destacar é preciso que utilize estratégias de diferenciação e nesse contexto as cores da embalagem se tornam uma ferramenta importante. Ao compreender a influência que as cores tem no comportamento de compra elas passam a ser um instrumento de manipulação ou de dinamização de interesses do comprador. No que se refere à metodologia, a pesquisa é qualitativa e quantitativa e foram utilizados métodos estatísticos como técnica de análise. Os resultados revelaram que a empresa concorda que as embalagens influenciam no comportamento do comprador na função de atrair a atenção do mesmo e utilizam as cores como principal recurso para esse propósito. Em relação aos clientes da empresa, eles não consideram a embalagem como o principal elemento de atração da atenção do consumidor, mas partilham da opinião que as cores da embalagem podem ter essa qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A influência das cores da embalagem no processo de compra – estudo de caso da empresa RS embalagens.pdf498,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.