DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5051
Langanzeige der Metadaten
DC ElementWertSprache
dc.contributor.authorMonteiro, Raiane Ferreira-
dc.date.available2023-09-13-
dc.date.available2023-09-14T16:58:29Z-
dc.date.issued2023-08-22-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5051-
dc.description.abstractThe paper in question seeks to describe the importance of aspects of Modern Physics being inserted into the curriculum of High School. In addition to the bibliographical search with papers on the subject, a survey of information was carried out with teachers working in public schools in the city of Tefé in the subject of Physics of High School, in addition to these, teachers who did not work at this level of teaching and former students of High School who are currently academics at the State University of Amazonas in several undergraduate courses. To know the possible difficulties faced by active teachers, the expectations of non-acting ones and if the academics had any contact with Modern and Contemporary Physics in High School. In addition, bibliographical research was carried out in the official documents that govern Brazilian education to know how this issue is being presented in these documents.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFísica Moderna Contemporâneapt_BR
dc.subjectModern and Contemporary Physicspt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectPhysics Teachingpt_BR
dc.titleA Importância do Ensino de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio: uma visão dos Professores de Física Autantes no ensino Médiopt_BR
dc.title.alternativeThe Importance of Teaching Modern and Contemporary Physics in High School a view of Physics Teachers in High Schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-14T16:58:29Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6903173424254523pt_BR
dc.description.resumoO trabalho em questão busca descrever a importância de a Física Moderna estar inserida na matriz curricular do Ensino Médio. Além da pesquisa bibliográfica com trabalhos publicados sobre o tema, foi realizado um levantamento de informações com os professores atuantes nas escolas públicas da cidade de Tefé-AM na disciplina de Física do Ensino Médio-EM, além desses, participaram professores não atuantes nesse nível de ensino e os ex-alunos do EM que atualmente são acadêmicos na Universidade do Estado do Amazonas-UEA em diversos cursos de graduação. Com intuito de conhecer as possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores atuantes, as expectativas dos não atuantes e se os acadêmicos tiveram algum contato com temas de Física Moderna e Contemporânea – FMC no Ensino Médio. Além disso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nos documentos oficiais que regem a educação brasileira a fim de saber como a FMC está sendo apresentada nesses documentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Enthalten in den Sammlungen:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.