DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Luiz Felipe de Souza-
dc.date.available2023-09-04-
dc.date.available2023-09-10T23:22:41Z-
dc.date.issued2023-08-23-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5017-
dc.description.abstractThe motivation for this paper lies in the change in the High School curriculum that Brazil has been through in recent years, which has affected not only Physics teachers, but also the general functioning of schools and especially students. The so-called “new” High School should bring improvements to Brazilian education; however this is not exactly what has been happening. The main focus of this article is on Physics teachers, that is, the teachers who teach in regular schools, in the “new” High School, and the “future” Physics teachers who are in the final phase of graduation, the in order to know if they followed the recent changes, how they see the “new” High School and how they and the students were affected by these changes. The methodology of this work consisted of a qualitative and quantitative research, which was used for data collection questionnaires, in addition to a bibliographic review on the NEM. According to the data collected during the research, there is a greater tendency to revoke the NEM on the part of teachers who teach this “new” teaching modality, than the “future” Physics teachers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio; professores de Física; futuros professores de Físicapt_BR
dc.subject“New” model for High schoolpt_BR
dc.subjectProfessores de Físicapt_BR
dc.subjectPhysics teacherspt_BR
dc.subjectFuturos professores de Físicapt_BR
dc.subjectfuture Physics teacherspt_BR
dc.title“Novo” Ensino Médio: As Diferentes Concepções Sobre O “Novo” Ensino Médio Na Visão Dos Professores De Físicapt_BR
dc.title.alternative“New” High School: The Different Conceptions About The “New” High School In The Point Of View Of Physic’s Teacherspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-10T23:22:41Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4591638523430834pt_BR
dc.description.resumoA motivação desse artigo está na mudança de currículo do Ensino Médio que o Brasil vem atravessando nos últimos anos, ao qual afetou não somente os professores de Física, mas também o funcionamento geral das escolas e principalmente os alunos. O chamado “novo” Ensino Médio (NEM) deveria trazer melhorias para a educação brasileira, todavia não é bem isso que vem ocorrendo. O foco principal deste trabalho está sobre os docentes de Física, ou seja, os professores que ministram aula nas escolas de Ensino regular, no “novo” Ensino Médio, e os “futuros” professores de Física que estão na fase final da graduação, a fim de saber se acompanharam as recentes mudanças, como eles enxergam o “novo” Ensino Médio e como eles e os estudantes foram afetados por essas mudanças. A metodologia deste trabalho consistiu em uma pesquisa qualitativa e quantitativa, ao qual foi usado para a coleta dos dados por meio de questionários, além de uma revisão bibliográfica sobre o NEM. De acordo com os dados coletados durante a pesquisa, tem-se uma tendência maior em revogar o NEM por parte dos professores que atuam dando aula nessa “nova” modalidade de Ensino, do que os “futuros” professores de Física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novo Ensino Médio - As Diferentes Concepções sobre o Novo Ensino Médio na Visão dos Professores de Física.pdf735,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.