DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBitencourt, Wanderlene da Silva-
dc.date.available2023-07-27-
dc.date.available2023-08-07T14:57:03Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4924-
dc.description.abstractThe Course Completion Work presents a process of explaining the main characteristics of childhood depression and its impacts on school education and learning. The teachers' knowledge on the subject was investigated at the teaching unit in the city of Tabatinga. Still, this work aims to provide introductory subsidies in approaching the subject of childhood depression with the families of the students, the social context of development and, mainly, at school. And for such an investigation, bibliographical and field research was carried out. From a perceived need both in the family, social and school environment, this work intends to contribute with the purpose of minimizing the suffering and implications caused by childhood depression.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDepressão infantil. Fatores. Impactos na Aprendizagempt_BR
dc.subjectChildhood depression. Factors. Impacts on Learningpt_BR
dc.titleDepressão Infantil e Educação Escolar: O que sabem os docentes?pt_BR
dc.title.alternativeChild Depression and School Education: What do teachers know?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T14:57:03Z-
dc.contributor.advisor1Gomes, Fábio Alves-
dc.description.resumoO Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um processo de explicitação das principais características da depressão infantil e seus impactos na educação escolar e na aprendizagem. Investigou-se junto à unidade de ensino do município de Tabatinga o conhecimento dos docentes sobre o tema. Ainda, este trabalho objetiva dar subsídios introdutórios na abordagem do tema da depressão infantil junto às famílias dos escolares, ao contexto social de desenvolvimento e, principalmente, na escola. E para tal investigação, realizou-se pesquisa bibliográficas e de campo. A partir de uma necessidade percebida tanto no ambiente familiar, social e escolar, este trabalho pretende contribuir com o propósito de minimizar o sofrimento e implicações causado pela depressão infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Depressão Infantil e Educação Escolar o que sabem os docentes.pdf527,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.