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dc.contributor.authorDomaradzki, Mayra Amanda Soares-
dc.date.available2023-06-26-
dc.date.available2023-08-07T14:50:18Z-
dc.date.issued2018-06-11-
dc.identifier.citationDOMARADZKI, Mayra Amanda Soares. Comportamento do consumidor turista: uma análise do perfil e da satisfação dos visitantes do Centro Cultural Largo de São Sebastião – Manaus/AM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4918-
dc.description.abstractThe city of Manaus is already considered a great tourist attraction due to the surrounding natural beauty and its rich history and culture. The city´s formation is closely linked to the incredibly prosperous cultivation of rubber in the nineteenth century; the period was responsible for the European character of the city. In this sense, the Centro Cultural Largo de São Sebastião, located in the Historic Center, is one of the main attractions of the city. Therefore, it would be beneficial to investigate the profile of visitors to the Centro Cultural Largo de São Sebastião and to learn how satisfied they are with the services offered there. The aim of this research is to create profiles of the Centro´s tourists and to determine their level of satisfaction. Doing so will make it possible to design marketing strategies in the hope of making improvements in the planning, dissemination and characterization of this important attraction in the city. The present study was developed through both qualitative and quantitative research. The methodology used was exploratory and descriptive, and a more accurate and structured data collection remains possible. The study made use of a questionnaire placed at the Centro Cultural Largo de São Sebastião and in a nearby hotel between May 5, 2018 and May 15, 2018, with non-probabilistic sampling, with 207 interviews carried out as study in order to obtain results through the tabulation and verification of the data collected. This research aims to foment tourist activity in the city of Manaus by making use of the tourists´ feedback about the services offered there because it was possible to trace the profile of the tourist consumer and his satisfaction. and to facilitate further research among students and professionals in tourism with the overall objective of providing an excellent experience for visitors. .pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCentro Cultural Largo de São Sebastiãopt_BR
dc.subjectTourist consumer profilept_BR
dc.subjectPerfil do consumidor turistapt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor turista: uma análise do perfil e da satisfação dos visitantes do Centro Cultural Largo de São Sebastião – Manaus/AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T14:50:18Z-
dc.contributor.advisor1Guimarães, Márcia Raquel Cavalcante-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3690480711773055pt_BR
dc.contributor.referee1Guimarães, Márcia Raquel Cavalcante-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3690480711773055pt_BR
dc.contributor.referee2Batista, Selma Paula Maciel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1702147294116081pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Ana Cláudia Cunha dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7513674162629676pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0714106119239303pt_BR
dc.description.resumoA cidade de Manaus por si só já é tida como um grandioso atrativo, seja pelo aspecto natural ou então pela sua rica história e cultura, sendo que sua formação como cidade está intimamente ligada ao apogeu da borracha no século XIX. Esse período é responsável pela caracterização da cidade no seu aspecto patrimonial. Neste sentindo, o Centro Cultural Largo de São Sebastião, localizado no Centro Histórico é um dos principais atrativo da cidade. Sendo assim, cabe a necessidade de investigar acerca do perfil dos visitantes do Centro Cultural Largo de São Sebastião e qual o grau de satisfação com o atrativo e os serviços oferecidos. Portanto, a referida pesquisa tem como objetivos verificar a oferta turística deste atrativo a partir de uma contextualização do mesmo e ainda identificar o perfil e o nível de satisfação dos consumidores turistas para que assim seja possível traçar estratégias no âmbito do marketing para contribuir com melhorias no planejamento, divulgação e caracterização desse tão importante atrativo na cidade. O presente estudo foi desenvolvido através de uma pesquisa qualitativa e quantitativa. A metodologia utilizada foi de caráter exploratório e descritivo, sendo possível um levantamento de dados mais preciso e estruturado. O estudo fez uso de questionário aplicado no entorno do Centro Cultural Largo de São Sebastião e num meio de hospedagem, entre os dias 05 de maio de 2018 à 15 de maio de 2018, com amostragem não probabilística, com 207 entrevistas realizadas tido como objeto de estudo para assim poder obter resultados através da tabulação e averiguação dos dados coletados. Esta pesquisa se fez necessária para contribuir com e fomentar a atividade turística na cidade de Manaus, bem como fazer uso do feedback dos turistas acerca do serviço oferecido atualmente, pois foi possível traçar o perfil do consumidor turista e sua satisfação. Além do mais, pretendeu-se com esta instigar aos estudantes e profissionais de Turismo para a construção de estudos e pesquisas nesse sentindo fazendo com que assim seja possível proporcionar cada vez mais uma excelente experiência para os turistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqTurismopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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