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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Kamilla Thalita dos Santos-
dc.date.available2023-06-23-
dc.date.available2023-08-07T12:59:59Z-
dc.date.issued2022-10-19-
dc.identifier.citationPEREIRA, Kamilla Thalita dos Santos. Palacete Provincial: um estudo do espaço não-formal como recurso educativo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4858-
dc.description.abstractThis paper discusses Heritage Education as a possibility of an educational activity to be developed in schools, in order to sensitize the student and form the identity of the citizen tourist. The focus of the research is the cultural heritage Palacete Provincial of the city Manaus, located in Amazonas, Brazil. The general objective is to identify the importance of educational development from the tourist visits to the cultural space. This is an exploratory and descriptive research, with a qualitative and quantitative methodology with bibliographic technical procedures. As a result, it was observed that the Palacete Provincial Cultural Center, from the educational visits, is an achievable space for the development of cultural activities. This study presents practices that can contribute to raise awareness among public and private education managers about the need to invest in Cultural Tourism and Heritage Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
dc.subjectHeritage Educationpt_BR
dc.subjectação educacionalpt_BR
dc.subjecteducational activitypt_BR
dc.subjectturista cidadãopt_BR
dc.subjectcitizen touristpt_BR
dc.subjectCentro Culturalpt_BR
dc.subjectCultural Centerpt_BR
dc.subjectTurismo Culturalpt_BR
dc.subjectCultural Tourismpt_BR
dc.titlePalacete Provincial: um estudo do espaço não-formal como recurso educativopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T12:59:59Z-
dc.contributor.advisor1Teixeira , Maria Adriana Sena Bezerra-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7305750465493497pt_BR
dc.contributor.referee1Teixeira , Maria Adriana Sena Bezerra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7305750465493497pt_BR
dc.contributor.referee2Santos , Lúcia Cláudia Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3377313544008037pt_BR
dc.contributor.referee3Oliveira, Ticiana Pereira de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0763337356429875pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9954801965367093pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho discute a Educação Patrimonial como possibilidade de uma ação educacional a ser desenvolvida em escolas, com a finalidade de sensibilizar o aluno e formar a identidade do turista cidadão. O foco da pesquisa é o patrimônio cultural Palacete Provincial da cidade Manaus, localizado no Amazonas, Brasil. O objetivo geral é identificar a importância no desenvolvimento educacional a partir das visitações turísticas no espaço cultural. Trata-se de uma pesquisa explorátoria e descritiva, com uma metodolofia de caráter qualitativo e quantitativo com procedimentos técnicos bibliogrático. Como resultado verificou-se que o Centro Cultural Palacete Provincial, a partir das visitações educativas, é um espaço alcançável para o desenvolvimento das atividades culturais. O presente estudo apresenta práticas que podem contribuir para sensibilizar gestores da educação pública e privada sobre a necessidade de se investir no Turismo Cultural e Educação Patrimonial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqTurismopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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