DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4831
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPrestes, Raiana da Santa Cruz-
dc.date.available2023-06-20-
dc.date.available2023-08-07T12:41:01Z-
dc.date.issued2023-03-21-
dc.identifier.citationPRESTES, Raiana da Santa Cruz. Do palco para a sala de aula: cartas para os caminhos da licenciatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4831-
dc.description.abstractAn actress inside a classroom, experiencing all the lessons and challenges that teaching has to teach. I invite you to embark with me on this reading in a research in wich i was able to raise questions in the development of this Course Conclusion Work, starting from particular experiences through field research in public schools in the city of Manaus, experienced through supervised outreaches. Carrying here through pedagogical letters my reports,outbursts,fears and even frustrations about what the Degree in Theater made me experience in all these years.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectSupervised internshipspt_BR
dc.subjectHistórias de vidapt_BR
dc.subjectLife storiespt_BR
dc.subjectCartas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPedagogical letterspt_BR
dc.subjectArte-Educaçãopt_BR
dc.subjectArt-Educationpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.titleDo palco para a sala de aula: cartas para os caminhos da licenciatura.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T12:41:01Z-
dc.contributor.advisor1Santos, Eneila Almeida dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8047829434629710pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Eneila Almeida dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8047829434629710pt_BR
dc.contributor.referee2Pozzetti, Gislaine Regina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4028187628948519pt_BR
dc.contributor.referee3Amaral, Jorge Bandeira do-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5381366080272629pt_BR
dc.description.resumoUma atriz dentro de uma sala de aula, vivenciando todos os aprendizados e desafios que a docência tem a ensinar. Convido você a embarcar comigo nessa leitura em uma pesquisa na qual pude gerar questionamentos no desenvolvimento deste Trabalho de Conclusão de Curso, partindo de vivências particulares através da pesquisa em campo em escolas públicas da cidade de Manaus, vivenciadas através dos estágios supervisionados. Carregando aqui através de cartas pedagógicas meus relatos, desabafos, medos e até frustrações acerca do que a Licenciatura em Teatro me fez vivenciar em todos esses anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesBOMBARDELLI, A.P : ECCO, I. O ser professor: concepções presentes em um curso de formação docente. Perspectiva ( Erexim). V. 35, p.147-158-158,2011. DESGRANGES, flavio. A pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. Mandacaru. São Paulo. Editora Hucitec. 2006 FORTIN, Sylvie. Contribuições possíveis da etnografia e da auto etnografia para a pesquisa na prática artística. Tradução. Helena Mello, S. 2010. PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores : identidade e saberes da docência. In: PIMENTA, Selma Garrido. (Org). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez Editora. 1999. (p, 15 a 34). PIMENTA, S.G. ; LIMA, M. S. L. Estágio e docência: diferentes concepções. Revista Poíesis. São Paulo. Volume 3. Números 3 e 4, pp.5 – 24,2005/2006pt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.subject.cnpqTeatropt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Do palco para a sala de aula cartas para os caminhos da licenciatura..pdfArquivo principal2,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.