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http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4766
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Gabriel Rebelo de | - |
dc.date.available | 2023-06-14 | - |
dc.date.available | 2023-07-17T14:50:49Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-24 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Gabriel Rebelo de. A maquiagem artística na construção de personagem do intérprete da dança: uma pesquisa auto etnográfica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Dança). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4766 | - |
dc.description.abstract | Currently, makeup has been growing a lot in the job market and in the artistic environment. In dance, it has been gaining more and more strength and notoriety, as well as special effects have been increasing in movies, soap operas, shows, performances and so on. Thus, the proposal here is to present an autoethnography of characters constructed through artistic make-up, and to report the process of construction of these characters in the following works: Unhamangará/ Root/ character: Pajé/ character: Bird. The purpose of this research is to show the power that artistic makeup has been gaining over the years, and to show possibilities for building scenes through the character, with materials and practical resources used with makeup, relating to other elements, through shared proposals. , between directors and performers, using in-depth research or a brief release as tools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Maquiagem Artística | pt_BR |
dc.subject | construção | pt_BR |
dc.subject | personagem e autoetnografia | pt_BR |
dc.title | A maquiagem artística na construção de personagem do intérprete da dança: uma pesquisa auto etnográfica | pt_BR |
dc.title.alternative | The artistic make-up in the construction of the character of the dance interpreter: an auto-ethnographic research | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T14:50:49Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Paes, André Duarte | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3744628322964787 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paes, André Duarte | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3744628322964787 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Valdemir de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | - http://lattes.cnpq.br/5533408210488102 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Santos, Daniely Peinado dos | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5951437006059198 | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente a maquiagem vem crescendo muito no mercado de trabalho e no meio artístico. Na dança, ela vem ganhando cada vez mais força e notoriedade, assim como efeitos especiais vem se potencializando tanto em filmes, novelas, shows, performances e etc. Deste modo a proposta aqui é apresentar uma autoetnografia de personagens construídos através da maquiagem artística, e relatar o processo de construção desses personagens das seguintes obras: Unhamangará/ Raiz/ personagem: Pajé/ personagem: Pássaro. O intuito dessa pesquisa é mostrar a potência que a maquiagem artística vem ganhando durante o passar dos anos, e mostrar possibilidades de construção de cenas através do personagem, com materiais e recursos práticos usados com a maquiagem, relacionando com outros elementos, através de propostas compartilhadas, entre diretores e intérpretes, usando como ferramentas uma pesquisa aprofundada ou um breve release. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.relation.references | BENETTI, Alfonso. Expressividade e performance pianística. Tese de doutorado. Universidade de Aveiro (Portugal), 2013b. Aveiro: UA, 2013. 311p. Disponível em: <http://ria.ua.pt/handle/10773/12360>.Acesso em: 25 DE ABRIL DE 2023. CAMINADA, Eliana. História da Dança. Evolução Cultural. Rio de Janeiro: Sprint, 1999. CLAIRE, Marie Revista. curiosidades surpreendentes sobre o filme "O Mágico de Oz"». Revista Marie Claire. Consultado em 26 de agosto de 2020. CORES. Disponivel em:https://marketsplash.com/pt/cores-monocromaticas/. Acesso em 24 de abril de 2023. Efeitos especiais, maquiagem e figurino. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wizard_of_Oz_(1939)#cite_note-26o:Paulo Polzonoff Junior. Rio de Janeiro: Sextante, 2011. FACHIN, Odìlia. Fundamentos de Metodologia. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2002. FARTHING, Stephen. Tudo sobre Arte: os movimentos e as obras mais importantes de todos os tempos. Editora: Sextante, 2011. FEDERICI, Rafaela. 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dc.subject.cnpq | Artes | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
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