DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCaregnato, Caroline-
dc.contributor.authorVentura, Fábio Silva-
dc.date.available2023-06-24-
dc.date.available2023-07-10T18:48:43Z-
dc.date.issued2023-06-24-
dc.identifier.isbn978-85-7883-577-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4720-
dc.description.abstract"Music Theory, Perception and Creation - Level 1A"; is the first volume of a series of four that brings contents and exercises in music theory, ear training, and solfege alongside music creation projects that seek to integrate theoretical learning with music practice. Developed by teachers from the Universidade do Estado do Amazonas (UEA), this material is meant to be used with children and teenagers from nine years old on and can be adopted by music theory and ear training teachers, but also in instrument or musicalization classes. Each volume is divided into four sections (Music Theory, Ear Training, Solfege, and Music Creation), which have exercises graded in difficulty and that were developed and improved over years of experimentation in classes from UEA extension courses. The book's sections should be combined so that the learning of theory, ear training, and solfege occurs in a way connecting practice and listening, that is, therefore, more meaningful to the students. The "Student Book" has explanatory texts and exercises, and is also richly illustrated with pictures that can be painted by the student. This material can be freely downloaded from the internet and printed on a home printer. Also included in this volume are the "Teacher's Book" and the "CD 1A".pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria da músicapt_BR
dc.subjectPercepção Musicalpt_BR
dc.subjectSolfejopt_BR
dc.subjectCriação Musicalpt_BR
dc.subjectMusic Theorypt_BR
dc.subjectEar Trainingpt_BR
dc.subjectSolfegept_BR
dc.subjectSolfegept_BR
dc.titleTeoria, percepção e criação musical: nível 1A: material do(a) estudantept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.date.accessioned2023-07-10T18:48:43Z-
dc.description.resumo“Teoria, Percepção e Criação Musical – Nível 1A" é o primeiro volume de uma série de quatro que traz conteúdos e exercícios de teoria da música, percepção musical e solfejo ao lado de projetos de criação musical que buscam integrar a aprendizagem teórica à prática de música. O material foi desenvolvido por docentes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para ser usado com crianças e adolescentes a partir dos nove anos de idade, e pode ser adotado por professores(as) de teoria e percepção musical, mas também em aulas de instrumento ou de musicalização. Cada volume é dividido em quatro seções (Teoria da Música, Percepção Musical, Solfejo e Criação Musical), que possuem exercícios graduados em termos de dificuldade e que foram desenvolvidos e aprimorados ao longo de anos de experimentação, com turmas de cursos de extensão da UEA. As seções do livro devem ser usadas de modo combinado, para que a aprendizagem de teoria, percepção e solfejo ocorra de forma vinculada à prática e à escuta sendo, portanto, mais significativa para os(as) estudantes. O “Material do(a) estudante” possui textos explicativos e exercícios, sendo também ricamente ilustrado com imagens que podem ser pintadas pelo(a) aluno(a). Esse material pode ser baixado livremente pela internet e impresso em impressora doméstica. Acompanham este volume ainda o “Material do(a) professor(a)” e o “CD 1A”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.subject.cnpqMúsicapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:PPGLA - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teoria e Percepção Musical Infantil - ESTUDANTE_nov_23 (2).pdf17,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.