Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4595
Título: | A escola e o Transtorno do Espectro Autista: ações, relações e sentidos do processo de inclusão da criança com TEA |
Título(s) alternativo(s): | The school and the Autistic Spectrum Disorder: actions, relationships and meanings of the process of inclusion of children with ASD |
Autor(es): | Bastos, Rosangela Porfírio Souza, Daniel Cerdeira de Sampaio, Cláudia Regina Brandão |
Palavras-chave: | Escola;Crianças;Autismo |
Data do documento: | 10-Mar-2023 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Citação: | Bastos, Rosangela Porfírio; Souza, Daniel Cerdeira de; Sampaio, Cláudia Regina Brandão. A escola e o Transtorno do Espectro Autista: ações, relações e sentidos do processo de inclusão da criança com TEA. Manaus: editora UEA, 2023. |
Resumo: | Neste livro é abordada a inclusão escolar de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um transtorno do neurodesenvolvimento com repercussões psiquiátricas, implicando em prejuízos na comunicação e interação social, com padrões repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. |
Abstract: | This book addresses the school inclusion of students with Autism Spectrum Disorder (ASD), which is a neurodevelopmental disorder with psychiatric repercussions, resulting in impaired communication and social interaction, with repetitive patterns of behavior, interests or activities. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4595 |
ISBN: | 978-85-7883-571-2 |
Aparece nas coleções: | Editora UEA - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A escola e o Transtorno do Espectro Autista.pdf | 30,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.