DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4458
Título: Estudo dos procedimentos e técnicas de soldagem com eletrodo revestido para a soldagem do alumínio.
Título(s) alternativo(s): Study of welding procedures and techniques with coated electrode for aluminum welding.
Autor(es): Oliveira, Felipe Abraão Lima De
Orientador(es): Torres, Aristides Rivera
Palavras-chave: Soldagem;Eletrodo Revestido;Alumínio;Welding;Coated electrode;Aluminum
Data do documento: 27-Out-2022
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Devido a grande maioria das bibliografias abordarem somente o processo de soldagem com eletrodos revestidos para aços. Processo no qual se apresentam como um dos mais repetitivos para a fabricação e reparação utilizando a soldagem como processo. No caso do alumínio, se utiliza mais os gases protetores ainda que pode ser realizado o processo com eletrodo revestido, as dificuldades no processo, estão relacionadas com os parâmetros e o conhecimento do processo e prepararão do metal base. Na seleção dos parâmetros e materiais base, consumíveis que serão utilizados. Então, se faz necessário um procedimento para definir de maneira clara e objetiva técnicas e procedimentos que auxiliem na soldagem com eletrodos revestido de alumínio. Desde a preparação até a etapa de validação dos cordões de solda com ensaios de tração dos corpos de prova.
Abstract: Due to the vast majority of bibliographies addressing only the welding process with coated electrodes for steels. Process in which they are presented as one of the most repetitive for manufacturing and repair using welding as a process. In the case of aluminum, protective gases are used more, although the process with a coated electrode can be carried out, the difficulties in the process are related to the parameters and knowledge of the process and preparation of the base metal. In the selection of parameters and base materials, consumables that will be used. Therefore, a procedure is necessary to clearly and objectively define techniques and procedures that assist in welding with aluminum coated electrodes. From the preparation to the validation step of the weld beads with tensile tests of the specimens.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4458
Aparece nas coleções:EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo dos procedimentos e técnicas de soldagem com eletrodo revestido para a soldagem do alumínio.pdf1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.