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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Amanda Farias-
dc.date.available2023-01-10-
dc.date.available2023-01-13T13:41:33Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Farias da. Educação ambiental em áreas urbanas um estudo sobre atuações de grupos socioambientais na cidade Parintins AM. 2020. 49f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4451-
dc.description.abstractEnvironmental Education is one of the indispensable tools to form an environmental conscience in society, for a development that does not only contemplate the unbridled economic, but a model that includes society, without losing sight of environmental preservation. The objective of this monograph was to get to know the environmental education actions developed in the city of Parintins- AM, their contributions in the improvement of urban spaces and in the awareness of individuals for a critical reflection of current environmental issues. The result was that the three groups of environmental movements approached in the research have been acting for years in an attempt to minimize environmental impacts caused by society, spreading Environmental Education as a way to promote environmental and human awareness, aiming at new practices and attitudes of environmental precepts, with the realization of actions involving the community, educational institutions and public authorities, to preserve the resources present in green areas in the city's urban environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectMovimentos Ambientaispt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleEducação ambiental em áreas urbanas um estudo sobre atuações de grupos socioambientais na cidade Parintins AMpt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental education in urban areas a study on the actions of socio-environmental groups in the city of Parintins AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-13T13:41:33Z-
dc.creator.ID02901832270pt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, Naímy Farias de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5988655555615359pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Naímy Farias de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5988655555615359pt_BR
dc.contributor.referee2Trindade, Dilcindo Barros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0948121178402531pt_BR
dc.contributor.referee3Chalco, Fiorella Perotti-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9466769670090715pt_BR
dc.description.resumoA Educação Ambiental se apresenta com uma das ferramentas indispensáveis para formar uma consciência ambiental na sociedade, para um desenvolvimento que não contemple apenas o econômico desenfreado, mas um modelo que inclua a sociedade, sem perder de vista a preservação ambiental. O objetivo da realização desta monografia foi de conhecer as ações de educação ambiental desenvolvidas na cidade de Parintins- AM, suas contribuições na melhoria dos espaços urbanos e na sensibilização dos indivíduos para uma reflexão crítica das questões ambiental atuais. O resultado foi que os três grupos de movimentos ambientais abordados na pesquisa vem atuando a anos na tentativa de minimizar os impactos ambientais causados pela sociedade, difundindo a Educação Ambiental como forma de promover a consciência ambiental e humana, visando novas práticas e atitudes de preceitos ambientais, com a realização de ações envolvendo a comunidade, instituições de ensino e o poder público, para preservar os recursos presentes nas áreas verdes no meio urbano da cidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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