DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/437
Título: O ensino de história e o uso dos recursos tecnológicos em sala de aula-2016
Título(s) alternativo(s): The teaching of history and the use of technological resources in the classroom-2016
Autor(es): Façanha, Gleyce Silva
Palavras-chave: História - Ensino-aprendizagem
ensino: novas tecnologias
História d o Brasil
Data do documento: 21-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Esta monografia tem por objetivo realizar uma análise das mudanças que ocorreram no ensino de História no Brasil, e mostrar através da fala dos discentes suas concepções da disciplina na atualidade e como os recursos tecnológicos podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem. Esta temática é relevante pois possibilita compreender a relação dos jovens com a disciplina de História na atualidade. Para realizar esta pesquisa foram elaborados um questionário para os alunos de 1º ano do ensino médio, no desenvolvimento da pesquisa sentimos a necessidade de entrevistar os professores. Participaram desta pesquisa 157 alunos e 03 professores das escolas estaduais do município de Tefé/AM. Identificou-se que os discentes apresentam dificuldades na compreensão dos conteúdos de História e que os recursos tecnológicos usados em sala de aula podem ajudar os alunos a conhecerem os conhecimentos históricos. A partir da fala dos professores identificou-se que os recursos tecnológicos tornam as aulas de História mais dinâmica e atrativa. No entanto, ainda se faz presente no cotidiano das aulas de história o método tradicional de ensino.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/437
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ENSINO DE HISTÓRIA E O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA-2016.pdf784,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons