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dc.contributor.authorSilva, Rui Lopes da-
dc.date.publication2017-08-21T14:27:46Z-
dc.date.available2017-08-21T14:27:46Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/435-
dc.description.abstractDentre os muitos desafios enfrentados pelos professores está o ensino da matemática que continua sendo um mistério para a maioria dos alunos. Desassociada do seu interesse, acaba rotulando e posicionando alunos como aptos ou como inaptos. Todavia, como a Matemática torna-se cada vez mais indispensável no dia a dia das pessoas na contemporaneidade, importante se faz criar condições para que as aulas dessa disciplina deixem de ser formatadas por modelos matemáticos complexos, e passem a proporcionar ao aluno capacidade para desocultá-la e perceber sua importância nas práticas sociais. Com base neste enfoque, o presente artigo tem como objetivo geral sistematizar reflexões sobre as melhorias promovidas pelos jogos virtuais ao ensino e aprendizagem da Matemática. Trata-se de um estudo descritivo e bibliográfico, realizado com bases nas idéias de vários autores que escreveram sobre assunto, por meio de artigos de livros e da internet, na linguagem portuguesa. Os resultados mostram que os jogos educativos virtuais podem ser usados para estimular e desenvolver as habilidades dos alunos; apresentam conteúdos e atividades práticas com objetivos educacionais baseados no lazer e na diversão, estimulando o aprendizado da matemática por meio do lúdico e pela exploração livre; tem o objetivo de fazer o aluno gostar de aprender matemática e mudar o conceito de disciplina complicada; mudam a rotina da sala de aula e despertam o interesse das pessoas envolvidas, permitindo que os alunos façam da aprendizagem da matemática um processo mais interessante e divertido, conquistando novas descobertas em relação aos conteúdos, enfim servem para desenvolver a criatividade, a imaginação e o senso crítico, sendo ainda revelador e desencadeador de conceitos matemáticos.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemáticaen
dc.subjectDesafios na aprendizagemen
dc.subjectJogos virtuaisen
dc.titleOs jogos educativos virtuais como reforço no ensino da matemáticaen
dc.title.alternativeVirtual educational games as a reinforcement in the teaching of mathematicsen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoen
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

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Os jogos educativos virtuais como reforço no ensino da matemática.pdf61,78 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


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