DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/433
Título: Ensino dos logaritmos através da resolução de problemas no 1 ano do ensino médio
Título(s) alternativo(s): Teaching logarithms through problem solving in 1 year of high school
Autor(es): Carvalho, Jean Pereira Carvalho
Palavras-chave: Matemática - ensino;Aprendizagem;Resolução de problemas;Matemática - ensino aprendizagem;Recursos educacionais;Logaritmos - ensino;Matemática
Data do documento: 18-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: O estudo da matemática é de suma importância para a compreensão do mundo real pois proporciona ao aluno conectar os seus conceitos com outras áreas do conhecimento e assim ter uma visão amplificada do mundo a sua volta. Visando essa contextualização foi que foi proposto esse trabalho. O objetivo desse trabalho, consiste em uma reestruturação nos métodos de ensino dos logaritmos através de uma apresentação contextualizada que proporcione um sentido real ao conteúdo estudado.Buscou-se apresentar os logaritmos com situações do cotidiano dos alunos bem como aplicáveis em outras áreas do conhecimento despertando assim, uma motivação nos mesmos para a resolução dos problemas gerando assim uma seqüência organizada de procedimentos para a resolução dos respectivos problemas. A resolução de problemas proporcionou não só o domínio dos conceitos básicos dos logaritmos mas, o domínio dos gráficos e suas interpretações através do uso do software Geogebra, proporcionando assim ao aluno a visualização concreta da resolução do problema.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/433
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensino dos logaritimos atraves da resolução de problemas no 1 ano do ensino médio..pdf289,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons