DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/430
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmorim, Gabrielle Beleza-
dc.date.publication2017-08-19T19:39:42Z-
dc.date.available2017-08-19T19:39:42Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/430-
dc.description.abstractO estudo da Matemática é sem sombra de dúvida, o maior foco dos educadores, que têm buscado de forma dinâmica despertar nos seus alunos o interesse por essa matéria, pois por muito tempo se criou um falso tabu de que a Matemática era um bicho de sete cabeças impossível de se aprender, e dominar os conhecimentos desta área da educação era pura ilusão. Sabemos que a Matemática está presente em quase tudo o que existe, e em quase todas as áreas das ciências também e que ela faz parte do dia a dia dos indivíduos em toda a sua existência. Com a implantação de novas políticas para a educação, surgiu à necessidade de se utilizar materiais didáticos e meios pedagógicos que facilitem o ensino principalmente da Matemática e que transformem o aprendizado por parte dos alunos muito mais dinâmico e interessante.O objetivo deste trabalho é mostrar como o professor pode fazer uso das tecnologias que estão sendo implantadas nas escolas, como, por exemplo, o computador, para facilitar o entendimento de seus alunos, neste caso do 2º ano do ensino médio, no estudo de Geometria Plana. Utilizando a tecnologia e muitos outros materiais didáticos, o professor muda de forma criativa a maneira de ensinarA Matemática, tornando suas aulas parte da própria vida de seus alunos, facilitando seu entendimento e seu convívio em um mundo cada vez mais globalizado. A aprendizagem dos conteúdos matemáticos através do uso da tecnologia e de meios pedagógicos permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante, onde ele adquire um melhor aprendizado.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRecursos educacionaisen
dc.subjectMateriais Didáticosen
dc.subjectAprendizado Matemáticoen
dc.subjectMatemática - ensino aprendizagemen
dc.subjectEnsino da Matemáticaen
dc.subjectMatemáticaen
dc.titleMeios utilizados para facilitar o ensino de geometria na matemática no 2º ano do ensino médioen
dc.title.alternativeMeans used to facilitate the teaching of geometry in mathematics in the second year of high schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoen
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEIOS UTILIZADOS PARA FACILITAR O ENSINO DE GEOMETRIA NA MATEMÁTICA NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf555,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons