DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4291
Título: A importância da música no processo de Ensino/Aprendizagem na Educação Infantil
Título(s) alternativo(s): The importance of music in the Teaching/Learning process in Early Childhood Education
Autor(es): Correa, Plácido Barrera
Orientador(es): Souza, Raimundo Mendes de
Palavras-chave: Música;Song;Educação;Education;Infantil.;Childish
Data do documento: 22-Mai-2022
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Esta pesquisa possui como tema ―A importância da música no processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil‖. Neste Sentido, o objetivo geral da presente pesquisa busca seguintes objetivos em discutir a importância da música no processo ensino/aprendizagem na Educação Infantil, bem como ressaltar acerca do desenvolvimento e aprendizagem dos alunos durante as aulas; descobrir através da música diversos conceitos a serem elaborados e entendidos como fundamentais para o processo de formação e humanização da criança, bem como discorrer acerca da prática docente na Educação infantil enfatizando a importância da música no processo ensino aprendizagem. Onde essa prática ajudará o professor a refletir sobre o conceito de musicalidade, bem como fazer uma reflexão acerca do seu próprio fazer pedagógico levando em conta a realidade das crianças. O método adotado para desenvolver este trabalho, se apresenta alinhado a proposta do estudo, sendo encontrado adequado por meio dos objetivos a serem alcançados, sendo este o método de revisão bibliográfica. É possível concluir, que é de suma a importância trabalhar com este mecanismo desde o ingresso da criança nas instituições de Educação Infantil e busquem a contemplar as práticas interativas que possa incorporar a música como fator primordial no processo de ensino aprendizagem no ambiente escolar, pois através desta discussão espera-se que venha proporcionar uma reflexão sobre a importância do ato de educar através da música como fator de aprendizagem
Abstract: Esta investigación tiene como tema ―La importancia de la música en el proceso de enseñanza-aprendizaje en la Educación Infantil‖. En este sentido, el objetivo general de esta investigación busca los siguientes objetivos para discutir la importancia de la música en el proceso de enseñanza/aprendizaje en Educación Infantil, así como resaltar el desarrollo y aprendizaje de los estudiantes durante las clases; descubrir a través de la música varios conceptos a ser elaborados y entendidos como fundamentales para el proceso de formación y humanización del niño, así como hablar sobre la práctica docente en Educación Infantil enfatizando la importancia de la música en el proceso de enseñanza-aprendizaje. Donde esta práctica ayudará al docente a reflexionar sobre el concepto de musicalidad, así como a reflexionar sobre su propia práctica pedagógica teniendo en cuenta la realidad de los niños. El método adoptado para desarrollar este trabajo está en consonancia con la propuesta del estudio, encontrándose adecuado a través de los objetivos a alcanzar, que es el método de revisión bibliográfica. Es posible concluir que es de suma importancia trabajar con este mecanismo desde el momento en que el niño ingresa a las instituciones de Educación Infantil y buscar contemplar las prácticas interactivas que puedan incorporar la música como factor primordial en el proceso de enseñanza aprendizaje en la escuela. ambiente, pues a través de este debate se espera brindar una reflexión sobre la importancia del acto de educar a través de la música como factor de aprendizaje
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4291
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importânica da música no processo de Ensino aprendizagem na Educação Infantil.pdf419,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.