DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Luisa Helena Da Silva de-
dc.date.publication2017-08-19T19:19:14Z-
dc.date.available2017-08-19T19:19:14Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/427-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho, aqui apresentado é mostrar que, com o uso de materiais ludo pedagógico, o professor pode estimular o aprendizado e a compreensão dos alunos sobre os temas abordados no ensino das funções, respeitando os limites de cada aluno. A Matemática é a ciência que estuda os números, as formas e a relação entre eles. Não é uma matéria que se aprende de qualquer jeito, exige muita dedicação e determinação por parte de quem se dispõe a estudá-la. Já a arte de ensinar a Matemática consiste em desenvolver no aluno um raciocínio lógico, estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Como educadores matemáticos os professores devem procurar alternativas para aumentar a motivação dos alunos para uma melhor aprendizagem, desenvolvendo a sua autoconfiança, sua organização, a sua concentração, estimulando a socialização desses alunos e aumentando as interações desse grupo de indivíduos com outras pessoas. Considerando o Ensino e Aprendizagem Matemática como área de concentração tem-se a necessidade de definir maneiras de aplicar este desenvolvimento, para torná-la mais atraente para que os alunos entendam os princípios da Matemática, e como ela é vista nas escolas, pois o uso das Funções de 1º grau, por exemplo, é utilizado no cotidiano sem que se perceba a sua grande e fundamental importância. Para que os alunos compreendam melhor os assuntos abordados em sala de aula, a professora sempre aplica oficinas em algumas aulas de Matemática, para que os alunos coloquem na prática o que aprenderam com os conceitos abordados. Os professores hoje em dia possuem muitos meios pedagógicos e muitos materiais didáticos que estão a sua disposição para que possam transmitir o conhecimento matemático de forma mais simples e dinâmica, proporcionando a seus alunos um aprendizado com maior qualidade, dentro de um ambiente escolar que lhes oferece a oportunidade de aprender de forma diferenciada como o aprendizado da Matemática pode lhes ser útil e fazer a diferença no seu futuro profissional.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino da matemáticaen
dc.subjectEstudo das funçõesen
dc.subjectFunção do 1º grau - ensino e aprendizagemen
dc.subjectMatemática - ensino aprendizagemen
dc.subjectRecursos educacionaisen
dc.subjectMatemáticaen
dc.titleO uso de diferentes metodologias no ensino de função do 1º grau no 1º ano do ensino médioen
dc.title.alternativeThe use of different methodologies in the teaching of 1st grade function in the 1st year of high schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso de diferentes metodologias no ensino de função do 1º grau no 1º ano do ensino médio.pdf130,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons