DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4190
Título: Avaliação e produção de materiais didáticos: uma perspectiva de acadêmicos de letras após a experiência do estágio
Título(s) alternativo(s): Evaluation and production of didactic materials: a perspective from academics of letters after the internship experience
Autor(es): Andrade, Maria Eloyse dos Santos
Orientador(es): Nascimento, Maria Evany do
Palavras-chave: Material didático;Recurso;Acadêmico de Letras
Data do documento: 11-Dez-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: ANDRADE, Maria Eloyse dos Santos. Avaliação e produção de materiais didáticos: uma perspectiva de acadêmicos de letras após a experiência do estágio. 2017. 20 f. TCC (Graduação em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
Resumo: Este trabalho tematiza a Análise e Produção de Material Didático e recursos pelo olhar do estudante de Licenciatura em Letras. Com o propósito de compreender os conceitos absorvidos e o resultado das primeiras experiências didáticas. O processo metodológico utilizado, procedeu-se, principalmente, com observação de campo e análise qualitativa de um questionário formulado para a pesquisa e respondido por graduandos de Letras que cursaram as disciplinas de Estágio e Avaliação e produção de Material Didático. Os conceitos sociointeracionistas de Vigotsky (2000) alinhados ao conteúdo de Bandeira (2009), que estabelece um conceito de material didático, foram bases indispensáveis desta análise. Os alunos de Letras possuem acesso a conceitos teóricos que o capacitam para o ensino, todavia precisam de mais oportunidades na graduação para desenvolver suas habilidades didáticas. Palavras-chave: material didático; recurso; acadêmico de Letras.
Abstract: This work is about the Analysis and Production of Didactic Material and resources through the perspective of the student of Licenciatura em Letras. With the purpose of understanding the concepts absorbed and the result of the first didactic experiences. The methodological process used, proceeded mainly with field observation and qualitative analysis of a questionnaire questionnaire formulated for research and answered by undergraduates of Language who attended the disciplines of Internship and Assessment and Production of Didactic Material. Vygotsky's Vygotsky's sociointeractionist concepts (2000) aligned to the content of Bandeira (2009), which establishes a concept of didactic material, were indispensable bases of this analysis. The students of Letras have access to theoretical concepts that enable them to teach, however However, they need more opportunities in graduation to develop their didactic abilities. Keywords: didactic material; resource; academic of Letras.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4190
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.