DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Vânia Laís Pereira da-
dc.date.publication2017-08-19T18:36:23Z-
dc.date.available2017-08-19T18:36:23Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/417-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo discorrer sobre os desafios que o professor tem em ensinar a Álgebra na Matemática, que começa com o estudo de Matrizes e Sistemas Lineares. Os profissionais da educação se empenham muito para organizar os conteúdos programáticos dentro deste contexto. Mas as dificuldades encontradas por muitos alunos e professores no processo de ensino aprendizagem da Matemática são muitas e conhecidas, de um lado o aluno não consegue entender a matemática que a escola lhe ensina, muitas vezes é reprovado nesta disciplina, ou então, mesmo que aprovado, sente dificuldades em relacionar a aprendizagem com o seu cotidiano. Por outro lado se faz necessário à inovação por parte dos profissionais da educação na forma de abordagem dos conteúdos de Matemática aplicados aos conceitos algébricos, relacionando a aprendizagem com o cotidiano do aluno, buscando compreender as dificuldades encontradas pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio no desenvolvimento de procedimentos no seu aprendizado, que envolve o estudo da Álgebra, que é um dos principais ramos da Matemática e possui uma vasta aplicabilidade nas ciências exatas. Cabe ao professor buscar trabalhar de maneira diferenciada nas aulas, tornando-as mais atrativas, trazendo a realidade do aluno para dentro da sala de aula desenvolvimento de uma metodologia alternativa e diferenciada para o ensino e aprendizagem da Matemática no ensino médio, com o objetivo de proporcionar aos alunos do 2º ano, proporcionando aos alunos uma aprendizagem mais significativa dos conceitos e das equações matemáticas, para que possam compreender os procedimentos algébricos no processo de resolução de sistema de equações lineares. Dessa forma, torna o ensino mais interessante e ao mesmo tempo desperta nos alunos o interesse pelo estudo, e na utilização da Matemática no seu cotidiano.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do A mazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãoen
dc.subjectÁlgebraen
dc.subjectMatemática - métodos pedagógicosen
dc.subjectÁlgebra - procedimentos de aprendizagemen
dc.titleResolução de problemas envolvendo matrizes e sistemas lineares no processo ensino aprendizagem de matemática com alunos do 2º ano do ensino médioen
dc.title.alternativeProblem solving involving matrices and linear systems in the process teaching mathematics learning with students of the second year of high schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoen
Appears in Collections:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons