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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Rosiane Cunha-
dc.date.available2022-08-25-
dc.date.available2022-08-29T13:27:32Z-
dc.date.issued2022-05-17-
dc.identifier.citationVIEIRA, Rosiane Cunha. O uso das TIC no ensino remoto, na formação de professores de matemática no CESP/UEA: dificuldades e desafios. 2022. 20f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4132-
dc.description.abstractIn this article we present the results of a research that aimed to analyze the difficulties and challenges in the use of ICT, in remote teaching, in the degree in Mathematics at the University of the State of Amazonas, Center for Higher Studies of Parintins (CESP-UEA). The research is qualitative in nature from the perspective of Creswell (2016), with bibliographic research, application of a questionnaire according to the guidelines of Marconi e Lakatos (2003). The results obtained were that the difficulties in using ICT, in remote classes at Cesp, are related to distractions at home when studying on the cell phone; the difficulties of dealing with technology; poor internet signal, etc. The challenges are in the low quality connection; learning new technologies by themselves; different learning environment; interaction with professors is superficial; Socioeconomic conditions of some academics in accessing ICT.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTIC’spt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleO uso das TIC no ensino remoto, na formação de professores de matemática no CESPUEA: dificuldades e desafios.pt_BR
dc.title.alternativeThe use of ICT in remote teaching, in the training of mathematics teachers at CESPUEA: difficulties and challenges.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T13:27:32Z-
dc.creator.ID004809782-98pt_BR
dc.contributor.advisor1Beltrão, Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0215468585341626pt_BR
dc.contributor.referee1Beltrão, Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0215468585341626pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Edilson Barroso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7644095499903694pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Lucélida de Fátima Maia-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo apresentamos resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar as dificuldades e desafios no uso das TIC, no ensino remoto, na licenciatura em Matemática na Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP-UEA). A pesquisa é de natureza qualitativa na perspectiva de Creswell (2016), com realização de pesquisa bibliográfica, aplicação de questionário de acordo com as orientações de Marconi e Lakatos (2003). Os resultados obtidos indicam que as dificuldades e desafios no uso das TIC, nas aulas remotas no CESP, estão relacionadas à distrações em casa no momento de estudar no celular; as dificuldades de lidar com a tecnologia; sinal de internet precário, etc. Já os desafios estão na conexão de baixa qualidade, sendo este um dos fatores principais que interferem na formação do professor atualmente; aprendizagem das novas tecnologias por si só; ambiente de aprendizagem diferente; a interação com os docentes é superficial; condições socioeconômicas de alguns acadêmicos no acesso as TIC.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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