DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4103
Título: Dificuldades de pronúncia do francês para o cantor brasileiro
Título(s) alternativo(s): Difficulties in the pronunciation of the french language for brazilian singers
Autor(es): Lins, Luziene de Menezes Moreira Martins
Orientador(es): Parpinelli, Duany Bruna Lima
Palavras-chave: Pronúncia;Canto;Análise contrastiva;Interferências;Pronunciation;Corner;Contrastive analysis;Interferences
Data do documento: 17-Dez-2021
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: LINS, Luziene de Menezes Moreira Martins. Dificuldades de pronúncia do francês para o cantor brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2021.
Resumo: O aprendizado de pronúncia de língua no canto não é uma tarefa simples, uma vez que adquirir um sistema sonoro de uma língua estrangeira é um processo complexo e tende a ser por vezes problemático para o aprendiz devido à interferência da sua língua materna. Tendo isso em mente, o presente estudo tem como objetivo investigar, de modo geral, as dificuldades de pronúncia do idioma francês para cantores brasileiros. Para isso, o artigo realiza um estudo contrastivo entre o português brasileiro e o francês, mostrando as diferenças e similaridades entre os dois idiomas a fim de identificar e antecipar possíveis problemas de pronúncia para assim direcionar o cantor brasileiro a um aprendizado eficaz e sistematizado.
Abstract: Learning language pronunciation in singing is not a simple task, once acquiring a foreign language sound system is a complex process and sometimes seems to be problematic for the learner due to the interference of their native language. Considering this, the present study aims to investigate, in general, the difficulties in the pronunciation of the French language for Brazilian singers. This way, the article performs a contrastive study between Brazilian Portuguese and French, showing the differences and similarities between the two languages in order to identify and anticipate possible pronunciation problems, in order to direct Brazilian singer to an effective and systematized learning.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4103
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dificuldades de pronúncia do francês para o cantor brasileiro.pdfArquivo principal.203,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de Aprovação.pdfAnexo 1.781,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.