DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Mateus Cardozo da-
dc.date.available2022-07-28-
dc.date.available2022-08-10T16:25:27Z-
dc.date.issued2022-05-31-
dc.identifier.citationSILVA, Mateus Cardozo da. O centro de Manaus e as mulheres em situação de prostituição: laboratório com teatro do/a oprimido/a para construção do espetáculo Que Horas Ele Vem?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4095-
dc.description.abstractThis work has as general objective to make a reflection and an experience report through the laboratory with the Theater of the Oppressed to think about the marginalization of people in the center of the city of Manaus, who are individuals who did not have opportunities in life, who are constantly oppressed and silenced by society, specifically women in situations of prostitution and with this laboratory to report the construction and processes of the theatrical staging Que Horas Ele Vem?. Therefore, to portray through the Theater the lives of people who go through such realities and end up entering the world of crime, prostitution and chemical dependency.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatro do Oprimidopt_BR
dc.subjectMulheres em situação de prostituiçãopt_BR
dc.subjectMontagem cênicapt_BR
dc.subjectTheater of the Oppressedpt_BR
dc.subjectWomen in situations of prostitutionpt_BR
dc.subjectScenic montagept_BR
dc.titleO centro de Manaus e as mulheres em situação de prostituição: laboratório com teatro do/a oprimido/a para construção do espetáculo Que Horas Ele Vem?pt_BR
dc.title.alternativeThe center of Manaus and women in situations of prostitution: laboratory with theater of the oppressed for the construction of the show Que Horas Ele Vem?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T16:25:27Z-
dc.contributor.advisor1Afonso, Annie Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9765347717584748pt_BR
dc.contributor.referee1Afonso, Annie Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9765347717584748pt_BR
dc.contributor.referee2Dias, Wellington Douglas dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3191786586059664pt_BR
dc.contributor.referee3Menezes, Vanja Poty Gomes-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9549527388369255pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo geral fazer uma reflexão e um relato de experiência por meio do laboratório com o Teatro do/a Oprimido/a para pensar sobre a marginalização de pessoas no centro da cidade de Manaus, os/as quais são indivíduos/as que não tiveram oportunidades na vida, que são constantemente oprimidos/as e silenciados/as pela sociedade, especificamente as mulheres em situação de prostituição e com esse laboratório relatar a construção e os processos da encenação teatral Que Horas Ele Vem?. Portanto, retratar por meio do Teatro a vida de pessoas que passam por tais realidades e acabam entrando no mundo do crime, da prostituição e da dependência química.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesBOAL, Augusto. A Estética do Oprimido. Rio de Janeiro: Garamond, 2009. BOAL, Augusto. Teatro do/a Oprimido/a e Outras Poéticas Políticas. 4. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1983. (Coleção Teatro Hoje). FICHE, Natália Ribeiro. Teatro na Prisão: Trajetórias Individuais e perspectivas coletivas. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Centro de Letras e Artes da Unirio-RJ. Rio de Janeiro, 2009. GONZALEZ, Lélia. Revista Ciências Sociais Hoje, Racismo e Sexismo na Cultura Brasileira. Revista Anpocs, 1984, p. 224 e 226. MARCOS, Plínio. O Abajur Lilás. 3. Ed. São Paulo: Global Editora, 1979. SOARES , Elza. Intérprete da canção A Carne. Composição de Seu Jorge, Marcelo Yuca e Wilson Capellette. Álbum Do Cóccix até o Pescoço, lançamento: 2002.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O centro de Manaus e as mulheres em situação de prostituição.pdfArquivo principal.1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de Aprovação.pdfAnexo 1.111,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.