DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Elaine Maria Pereira-
dc.contributor.authorTeixeira, Helisangela Ramos da Costa-
dc.date.publication2017-08-18T16:35:49Z-
dc.date.available2017-08-18T16:35:49Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/406-
dc.description.abstractRESUMO Para este artigo foi utilizado a metodologia bibliográfica e de campo, pois além do uso de livros e artigos sobre a temática, utilizou-se ainda a aplicação de um questionário a fim de verificar a aprendizagem dos alunos na Matemática, mas especificamente na trigonometria. O principal objetivo deste artigo foi estimular a aprendizagem dos alunos por meio da utilização de jogos lúdicos. A matemática, por sua universalidade, ocupa uma posição singular no cenário científico e social, pois, possivelmente, não existe nenhuma atividade da vida contemporânea, em que a matemática não compareça de maneira insubstituível para codificar, ordenar, quantificar e interpretar as mais diversas variáveis. Como resultados pode ser observado que a aplicação dos jogos em sala de aula, despertou a atenção dos alunos, estimulando para uma maior aprendizagem e fixação do conteúdo, tornando a matemática e suas funções mais simples, muitos alunos descobriram como a matemática e suas funções podem ser aplicadas no cotidiano. Concluiu-se que investir tempo no trabalho com jogos voltados ao estudo da trigonometria possibilita que os alunos aprimorem o cálculo mental, memorizem valores usuais de funções trigonométricas, retomem e ampliem os conhecimentos referentes a números e operações.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos lúdicosen
dc.subjectTrigonometriaen
dc.subjectAprendizagemen
dc.titleO uso de jogos para o ensino da trigonometria nos 2° anos do ensino médioen
dc.title.alternativeThe use of games for the teaching of trigonometry in the second year of high schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoen
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O USO DE JOGOS PARA O ENSINO DA TRIGONOMETRIA.pdf246,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons