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dc.contributor.authorAraújo, Julia Brenda Miranda-
dc.date.available2022-07-05-
dc.date.available2022-07-15T17:24:12Z-
dc.date.issued2021-07-30-
dc.identifier.citationARAÚJO, Julia Brenda Miranda. Inserção profissional de egressos do curso de licenciatura em dança e seus desafios: ESAT 2016 – 2018. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4031-
dc.description.abstractThe objective of this monograph was to kwon the performance of graduates of the Dance degree course at ESAT in the period 2016-2018 and compare it with the pedagogical proposal of the course. The field exposed some gaps that need to be revised in the contents of certain subjects, especially in early childhood education and the admission of professionals from other areas to occupy the Art component. The was a lack of teachers to work with the Art component, especially Dance in Basic Education, and one of the factors would be the lack of public competition to fill the gaps left by the non-observance of dance at school, considered essential by the Common National Curriculum Base. There are mismatches between the number of graduates to take the vacancies in public and private basic education and the reality experienced by graduates with a degree in dance. Another focal point was the dissemination of Covid19, as we heard from respondents, many teachers had to choose to take on different positions to keep their jobs. The situation became unbearable with layoffs and suspended contracts, in addition to the closure of small institutions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfilpt_BR
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectEnsino Formalpt_BR
dc.subjectProfilept_BR
dc.subjectGraduatespt_BR
dc.subjectFacultypt_BR
dc.subjectFormal Educationpt_BR
dc.titleInserção profissional de egressos do curso de licenciatura em dança e seus desafios: ESAT 2016 – 2018.pt_BR
dc.title.alternativeProfessional insertion of graduates of the dance degree course and its challenges: ESAT 2016 – 2018.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-15T17:24:12Z-
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Maria do Perpétuo Socorro Nóbrega-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3174564469084599pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Maria do Perpétuo Socorro Nóbrega-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3174564469084599pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Amanda da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2910246309324962pt_BR
dc.contributor.referee3Lobato, Monica Maria Nóbrega da Costa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3528396364851832pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8318766399420110pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia teve como objetivo conhecer a atuação dos egressos do curso de licenciatura em Dança da ESAT no período de 2016-2018 e comparar com a proposta pedagógica do curso. O campo expos algumas lacunas que necessitam ser revistas nos conteúdos de determinadas disciplinas, sobretudo na educação infantil e a admissão de profissionais de outras áreas a ocupar a componente Arte. Expos carência de professores para trabalhar a componente Arte, sobretudo Dança na Educação Básica e um dos fatores seria a falta de concurso público para suprir as lacunas deixadas pela não observância da dança na escola, considerada essencial pela Base Nacional Comum Curricular. Existem descompassos entre o número de formados para assumir as vagas existentes na rede pública e privada da educação básica e a realidade vivida pelos egressos licenciados em dança. Outro ponto focal foi a disseminação da Covid19, como ouvimos dos entrevistados, muitos professores tiveram que optar em assumir diversos cargos para manter seus empregos. A situação se tornou insuportável com demissões e contratos suspensos, além do fechamento de instituições de pequeno porte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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