Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3963
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerrero, Michel da Silva | - |
dc.date.available | 2022-05-31 | - |
dc.date.available | 2022-06-01T13:35:02Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-05 | - |
dc.identifier.citation | GUERRERO, Michel da Silva. Dos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerrero. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3963 | - |
dc.description.abstract | [Informação não disponível] | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Docente do futuro | pt_BR |
dc.title | Dos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerrero | pt_BR |
dc.title.alternative | From the stage to the classroom, new paths of theatrical learning for Michel Guerrero | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-01T13:35:02Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Pozzetti, Gislaine Regina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4028187628948519 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pozzetti, Gislaine Regina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4028187628948519 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Eneila Almeida dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8047829434629710 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Silva, Francenilza Viana de Souza | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4925753652964975 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1660978755569956 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta um levantamento sobre o despertar do teatro na minha adolescência, a busca por aprendizado na área, o ingresso em companhias teatrais amazonenses, a criação da minha própria, o ser teatral que vira político, minha luta e dos teatreiros para a criação de um curso superior de teatro, o ingresso como licenciando de teatro na Universidade do Estado do Amazonas – UEA, as consonâncias do meu fazer artístico com a prática discente, meus estágios e participação em projetos de extensão e ensino, até a conclusão da faculdade em tempos pandêmicos para o próximo passo: futuro docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.relation.references | GUINSBURG, J., FARIA, João, LIMA, Mariangela. Dicionário do Teatro Brasileiro – Temas, Formas e Conceitos. São Paulo: Perspectiva, 2009. DESGRANGES, Flávio. A pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. São Paulo: Editora Hucitec, 2006. BRECHT, Bertolt. 100 Poesias. Teatro na Escola. Disponível em: <file:///C:/Users/miche/Downloads/BertoltZBrechtZ-Z100ZPoesias%20(1).pdf>. Acesso em: 01 ago 2021. PARANHOS, Kátia Rodrigues (org.). História, teatro e política. São Paulo, Boitempo, 2012. PICONEZ, Stela (org.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. São Paulo, Papirus, 2012. TELLES, Narciso. Pesquisa em Artes Cênicas: textos e temas. Rio de Janeiro: E-papers, 2012. OLIVEIRA, Joana. Módulo 26: Arte e cultura popular. Brasília, Artecor, 2011. REVERBEL, Olga. Oficina de Teatro. Porto Alegre: Kuarup,1993. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Rio de Janeiro, Vozes, 2014. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerrero.pdf | Arquivo principal. | 3,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.