DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3963
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuerrero, Michel da Silva-
dc.date.available2022-05-31-
dc.date.available2022-06-01T13:35:02Z-
dc.date.issued2021-08-05-
dc.identifier.citationGUERRERO, Michel da Silva. Dos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerrero. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3963-
dc.description.abstract[Informação não disponível]pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectDocente do futuropt_BR
dc.titleDos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerreropt_BR
dc.title.alternativeFrom the stage to the classroom, new paths of theatrical learning for Michel Guerreropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-01T13:35:02Z-
dc.contributor.advisor1Pozzetti, Gislaine Regina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4028187628948519pt_BR
dc.contributor.referee1Pozzetti, Gislaine Regina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4028187628948519pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Eneila Almeida dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8047829434629710pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Francenilza Viana de Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4925753652964975pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1660978755569956pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um levantamento sobre o despertar do teatro na minha adolescência, a busca por aprendizado na área, o ingresso em companhias teatrais amazonenses, a criação da minha própria, o ser teatral que vira político, minha luta e dos teatreiros para a criação de um curso superior de teatro, o ingresso como licenciando de teatro na Universidade do Estado do Amazonas – UEA, as consonâncias do meu fazer artístico com a prática discente, meus estágios e participação em projetos de extensão e ensino, até a conclusão da faculdade em tempos pandêmicos para o próximo passo: futuro docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesGUINSBURG, J., FARIA, João, LIMA, Mariangela. Dicionário do Teatro Brasileiro – Temas, Formas e Conceitos. São Paulo: Perspectiva, 2009. DESGRANGES, Flávio. A pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. São Paulo: Editora Hucitec, 2006. BRECHT, Bertolt. 100 Poesias. Teatro na Escola. Disponível em: <file:///C:/Users/miche/Downloads/BertoltZBrechtZ-Z100ZPoesias%20(1).pdf>. Acesso em: 01 ago 2021. PARANHOS, Kátia Rodrigues (org.). História, teatro e política. São Paulo, Boitempo, 2012. PICONEZ, Stela (org.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. São Paulo, Papirus, 2012. TELLES, Narciso. Pesquisa em Artes Cênicas: textos e temas. Rio de Janeiro: E-papers, 2012. OLIVEIRA, Joana. Módulo 26: Arte e cultura popular. Brasília, Artecor, 2011. REVERBEL, Olga. Oficina de Teatro. Porto Alegre: Kuarup,1993. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Rio de Janeiro, Vozes, 2014.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dos palcos para a sala de aula, novos caminhos da aprendizagem teatral para Michel Guerrero.pdfArquivo principal.3,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.