DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3816
Título: A prática pedagógica do professor de Ciências em duas escolas em São Gabriel da Cachoeira - AM
Título(s) alternativo(s): The pedagogical practice of the Science teacher in two schools in São Gabriel da Cachoeira - AM
Autor(es): Moreira, Joelmir Penha
Orientador(es): Cavalcanti, Maria do Perpétuo Socorro da Rocha
Palavras-chave: Metodologias;Methodologies;Professores;Teachers;Alunos;Students;Prática. Teoria;Practice. Theory
Data do documento: 3-Out-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: MOREIRA, Joelmir Penha. A prática pedagógica do professor de Ciências em duas escolas em São Gabriel da Cachoeira - AM. 2019. 34 f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, São Gabriel da Cachoeira - AM.
Resumo: O motivo da pesquisa sobre o tema deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foi por causa do descaso e falta de preocupação com a educação no Brasil, tanto dos alunos, professores e autoridades competentes do país e principalmente do nosso Estado e Município. Não podemos ignorar a má qualidade da educação escolar para com os adolescentes e jovens da nossa sociedade, principalmente nos dias atuais. O percurso metodológico foi encaminhada através da pesquisa qualitativa, usando as técnicas de pesquisa bibliográfica, e fazendo observações comparativas. Assim esse trabalho tem por objetivo analisar e relacionar metodologias utilizados pelos professores para a disciplina de ciências naturais, bem como identificar as dificuldades dos professores em fazer o uso de metodologias diversificadas e também fazer a pesquisa com os alunos. A experiência foi bastante satisfatória com o público alvo, do Ensino Fundamental, pode-se notar a problemática vivenciada pelos professores fazem o que podem para estar e educar os alunos, e também notou-se que os alunos com tantos problemas nas instituições, tentam o máximo assimilar o conhecimento com os professores. As aulas devem sim unir a prática e teoria, pois só a teria fica monótono, a teoria e a prática devem estar juntas para que os alunos possam aprender na teoria e também vivenciar na prática tanto na parte educativa quanto na sociedade. Palavras-chave: Metodologias. Professores. Alunos. Prática. Teoria
Abstract: The reason for the research on the topic of this Course Completion Work (TCC) was because of the neglect and lack of concern for education in Brazil, from students, teachers and authorities competent authorities of the country and mainly of our State and Municipality. We can't ignore the bad quality of school education for adolescents and young people in our society, especially in the present day. The methodological course was forwarded through qualitative research, using the bibliographic research techniques, and making comparative observations. Therefore, this work has objective to analyze and relate methodologies used by teachers for the discipline of science natural resources, as well as to identify the difficulties of teachers in making use of methodologies diverse and also do research with students. The experience was quite satisfactory with the target audience, from Elementary School, it is possible to notice the problems experienced by teachers who do what they can to be and educate students, and it was also noticed that students with so many problems in institutions, try their best to assimilate knowledge with teachers. Classes must unite practice and theory, as only theory becomes monotonous, theory and practice must be together so that students can learn in theory and also experience in practice both in education and in society. Keywords: Methodologies. teachers. Students. Practice. Theory
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3816
Aparece nas coleções:CESSG - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A prática pedagógica do professor de Ciências em duas escolas em São Gabriel da Cachoeira - AM.pdf539,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.