DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Lucas Valcacer de-
dc.date.available2022-03-13-
dc.date.available2022-03-10T19:22:37Z-
dc.date.issued2021-12-29-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3742-
dc.description.abstractThis work targets to present proposals for improvements and standardization of activities in the Incoming Quality Control department, in order to optimize available resources and make information available to interested parties, in order to avoid recurrence of non conformities in raw materials and strengthen customer-supplier relationships. With regards to the motivations of this study, it starts from occurrences that affected the production process constantly, causing loss of production and delays in attendance, resulting in the need to deal with non-conformities externally, fleeing from the previous way of solving quality problems detected in productive materials, in which only internal actions were carried out to immediately solve the problem and the information did not reach the responsible for supplying the defective material. For the development of the work, electronic spreadsheets filled in manually, data taken from environments of the TOTVS system and dashboards created through tools for business analysis were used. Once all the proposals have been developed and implemented, it is possible to verify that the hypothesis of the work is valid, showing that it is possible, based on routine observations of the department, to identify opportunities for improvement and new tools to be implemented, without the need for investments and extra costs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectControle de Qualidade de Recebimentopt_BR
dc.subjectGestão de fornecedorespt_BR
dc.subjectPowerBipt_BR
dc.subjectNão-conformidade em matéria-primapt_BR
dc.subjectReceipt Quality Controlpt_BR
dc.subjectSupplier managementpt_BR
dc.subjectNon-conformity in raw materialpt_BR
dc.titleProposta para padronização e implementação de melhorias no processo de controle de qualidade de recebimento em uma fábrica localizada no Polo Industrial De Manauspt_BR
dc.title.alternativeProposal for standardization and implementation of improvements in the quality control process of receipt in a factory located in the Industrial Pole of Manauspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-10T19:22:37Z-
dc.creator.ID7370320726506323pt_BR
dc.contributor.advisor1Cabete, Nadja Polyana-
dc.contributor.advisor1ID6244413576319966pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6244413576319966pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Rejane Gomes-
dc.contributor.referee1ID6015322063978688pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6015322063978688pt_BR
dc.contributor.referee2Trindade, Carly Pinheiro-
dc.contributor.referee2ID5390876667462346pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5390876667462346pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7370320726506323pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar propostas de melhorias e padronização de atividades no setor de Controle de Qualidade de Recebimento, a fim de otimizar os recursos disponíveis e disponibilizar informações para as partes interessadas, de modo a evitar reincidências de não-conformidades de matérias-primas e estreitar relações entre cliente e fornecedor. No que diz respeito às motivações desse estudo, parte-se de ocorrências afetando o processo produtivo constantemente, ocasionando perda de produção e atrasos nas entregas, surgindo a necessidade de tratar não-conformidades a nível externo, fugindo do modo anterior de resolver problemas de qualidade detectados em materiais produtivos, em que apenas realizavam-se ações internas para resolução imediata do problema e a informação não chegava ao responsável pelo fornecimento do material defeituoso. Para o desenvolvimento do trabalho, foram utilizadas planilhas eletrônicas preenchidas manualmente, dados retirados de ambientes do sistema TOTVS e dashboards criadas através de ferramentas para análises de negócios. Desenvolvidas e implementadas todas as propostas, é possível constatar que a hipótese do trabalho é válida, mostrando que é possível, a partir de observações rotineiras do setor, identificar oportunidades de melhorias e novas ferramentas para serem implementadas, sem necessidade de investimentos e custos extras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:EST - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.