DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Lenilza Soares da-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-08-31T20:41:13Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3406-
dc.description.abstractThis work presents the results of a qualitative, exploratory research. With the main objective of identifying changes in mathematics teaching methods and the difficulties faced by high school teachers and students in the city of Parintins during the COVID-19 pandemic. Data were obtained through interviews, observations and a questionnaire, with contributions from 2 math teachers and 9 high school students. The WhatsApp application was used as a means of communication between the researcher and the research subjects. The results present the reality of remote teaching in Parintins, highlighting the main changes in education and the difficulties faced by teachers and students. Such results are shown and discussed in the three sections of the article.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectRessignificação do método de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectPandemia da COVID-19pt_BR
dc.titleEnsino da matemática em tempo de pandemia - ressignificação e dificuldades em uma escola estadual na cidade de Parintins-AMpt_BR
dc.title.alternativeMathematics teaching in a time of pandemic - resignification and difficulties in a state school in the city of Parintins-AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-31T20:41:13Z-
dc.creator.ID769152982-15pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Ionice Glória de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4106417175218719pt_BR
dc.contributor.referee1Teixeira, Chayse Pinheiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5020998514721780pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Joerlen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1884862283428824pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória. Com o principal objetivo de identificar as mudanças dos métodos de ensino da matemática e as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos do ensino médio na cidade de Parintins durante a pandemia da COVID-19. Os dados foram obtidos através de entrevistas, observações e questionário, com contribuição de 2 professores de matemática e 9 alunos do ensino médio. O aplicativo do WhatsApp, foi utilizado como meio de comunicação entre a pesquisadora e os sujeitos da pesquisa. Os resultados apresentam a realidade do ensino remoto em Parintins-AM, destacando as principais mudanças na educação e as dificuldade enfrentadas pelos professores e alunos. Tais resultados são mostrados e discutidos nas três sessões do artigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.