DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3405
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, Ezequiel Correa-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-08-31T20:40:05Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3405-
dc.description.abstractThis article presents the results of a research, carried out in a virtual classroom via a WhatsApp group of four classes from the 6th year of elementary school at a state school in the city of Parintins, which had as a general objective to analyze the contributions of the game. bingo as a pedagogical resource in remote math teaching via whatsapp. The methodological design of the research followed the assumptions of exploratory research with a qualitative approach. The instruments and techniques used to obtain information were: intensive, systematic and non-participant direct observation, extensive direct observation through the application of a questionnaire to the teachers of the research groups. The survey results show that the contributions of the bingo game in the teaching of mathematics developed through a whatsapp group are numerous.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo do Bingopt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleO jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via whatsapppt_BR
dc.title.alternativeThe bingo game as a pedagogical resource in remote math teaching via whatsapppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-31T20:40:05Z-
dc.creator.ID033973372-16pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Souza, Joerlen Alves de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1884862283428824pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Nilfran Alves da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9434235249534719pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Coelho, Evaldo de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0711449752636317pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, desenvolvida em uma sala de aula virtual via grupo de Whatsapp de quatro turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual do Município de Parintins, a qual teve por objetivo geral analisar as contribuições do jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via Whatsapp. O desenho metodológico da pesquisa seguiu os pressupostos da pesquisa do tipo exploratória com abordagem qualitativa. Os instrumentos e técnicas utilizados para a obtenção de informações foram: a observação direta intensiva, sistemática e não participante, a observação direta extensiva através da aplicação de questionário aos professores das turmas objeto da pesquisa. Os resultados da pesquisa mostram que são inúmeras as contribuições do jogo do bingo no ensino de matemática desenvolvido através de grupo de Whatsapp.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via whatsapp.pdf515,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.