DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3401
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Hugo Santos-
dc.date.available2021-08-10-
dc.date.available2021-08-20T17:12:04Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3401-
dc.description.abstractThis work is the result of a research carried out in a state school in the interior of Manaus and its general objective is to propose diversified activities in the teaching of mathematics for classes in the 6ht year of elementary school. The research was carried out in Amazonas, municipality of Parintins and presented a qualitative, descriptive approach with exploratory aspects. The research subjects were a teacher from the 6ht year of elementary school and fifteen students from the same grade, selected by the same. For the collection of information, a structured interview, audio recording and questionnaire were used. Subsequently for data analysis, triangulation was used, comparing the collected information. Given the facts, the results of this research allow the diversified activities to anable a new scenario in the school environment for the teaching of mathematical content by the teacher in the classroom, making students in the disciplines more participative in them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessor de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectAtividades Diversificadaspt_BR
dc.titleAtividades diversificadas no ensino da matemática para turmas do 6 ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeDiverse activities in teaching mathematics for 6th grade elementary school classespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-20T17:12:04Z-
dc.contributor.advisor1Fonseca, Maildson Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408202171363945pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Jorge Luís Soares-
dc.description.resumoEste trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola estadual no interior do Amazonas e tem como objetivo geral propor atividades diversificadas no ensino da matemática para turmas do 6˚ ano do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada no Amazonas, no município de Parintins e apresentou na mesma uma abordagem qualitativa, do tipo descritiva com aspectos da exploratória. Os sujeitos da pesquisa foi um professor do 6˚ Ano do ensino fundamental e quinze alunos do ano escolar, selecionados pelo mesmo. Para a colheita de informação foram utilizadas; entrevista estruturada, registro de áudio e questionário. Posteriormente, para análise de dados usamos a triangulação, para confrontar as informações coletadas. Os resultados dessa pesquisa permitem dizer que; as atividades diversificadas possibilitam um cenário novo no ambiente escolar, em ensinar conteúdos matemáticos pelo professor em sala de aula, fazendo com que os alunos sejam sujeitos mais participativos na mesma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Atividades diversificadas no ensino da matemática para turmas do 6 ano do ensino fundamental.pdf830,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.