DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3400
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Tamilhe dos Santos-
dc.date.available2021-08-13-
dc.date.available2021-08-20T17:05:29Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3400-
dc.description.abstractThis article highlights literature as a possible way to bring students closer to the universe of mathematics. In this sense, the results of this research meet the general objective of analyzing the possibilities of using fragments of the text of the book "The Man who Calculated" by Malba Taham in didactic approaches in the teaching of Mathematics for High School. The research was based on qualitative exploratory views, critical reading, filing, questionnaires and interviews were selected as research techniques. In reading the book, several mathematical contents with potential to be used in teaching were observed so that students can contemplate mathematical knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectTransposição Didáticapt_BR
dc.titleAbordagem literária no ensino da matemática - uma breve análise sobre a obra de Malba Taham “o homem que calculava no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeLiterary approach to mathematics teaching - a brief analysis of Malba Taham's work “the man who calculated in high schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-20T17:05:29Z-
dc.contributor.advisor-co1Costa, Lucélida de Fátima Maia da Costa-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.advisor1Queiroz, Gideão Teixeira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7602564798319405pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Rhuann Pinheiro-
dc.description.resumoO presente artigo destaca a literatura como um possível caminho para aproximar os alunos do universo da matemática. Nesse sentido, os resultados desta pesquisa atendem ao objetivo geral de analisar as possibilidades de uso de fragmentos do texto do livro “O homem que calculava” de Malba Taham em abordagens didáticas no ensino da Matemática para o Ensino Médio. A pesquisa fundamentou-se em visões qualitativas do tipo exploratória, foram selecionadas como técnicas de pesquisa a leitura crítica, fichamento, questionários e entrevistas. Na leitura do livro observou-se diversos conteúdos matemáticos com potencial para serem empregados no ensino para que os alunos possam contemplar o conhecimento matemático.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.