DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Crislen Cristiane Soares de-
dc.date.available2021-08-10-
dc.date.available2021-08-20T16:58:40Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3398-
dc.description.abstractThe inclusion of students with special educational needs in mainstream schools is increasing and requires changes in school structures in order to meet the needs of each student. This study deals with the use of mathematical games for the inclusion of students with Autistic Spectrum Disorder - ASD in Mathematics classes. The study aims to investigate the use of adapted math games for students with ASD in the 7th grade of elementary school. The study is qualitative and bibliographical, having as research techniques the interview, audio recording and file and adoption of the triangulation method as a form of data analysis. The research subject is 1 (one) teacher who works with TEA student. From the collected reports and theoretical analyses, it is believed that the mathematical games adapted for teaching Mathematics of TEA students, favor a meaningful learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectJogos Matemáticapt_BR
dc.titleInvestigação sobre jogos matemáticos adaptados para alunos autistas do 7º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeResearch on adapted math games for autistic students in the 7th grade of elementary schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-20T16:58:40Z-
dc.creator.ID013069082-13pt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Maildson Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1408202171363945pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Fonseca, Jeovani Simas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8621005899944032pt_BR
dc.description.resumoA inclusão de alunos com necessidades especiais educativas nas escolas de ensino regular é cada vez maior e requer mudanças nas estruturas escolares com vistas a atender as necessidades de cada aluno. O presente estudo trata sobre do uso de jogos matemáticos para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista - TEA nas aulas de Matemática. O estudo tem como objetivo investigar sobre o uso de jogos matemáticos adaptados para alunos com TEA no 7º ano do Ensino Fundamental. O estudo é de caráter qualitativo e bibliográfico, tendo como técnicas de pesquisa a entrevista, o registro em áudio e fichário e adoção do método de triangulação como forma de análise de dados. Constitui-se como sujeito de pesquisa, 1 (uma) professora que atua com aluno TEA. A partir dos relatos coletados e das análises teóricas, acredita-se que os jogos matemáticos adaptados para o ensino de Matemática dos alunos TEA, favorecem uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Investigação sobre jogos matemáticos adaptados para alunos autistas do 7º ano do ensino fundamental.pdf598,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.