DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3379
Título: Diversidade linguística e as práticas de preconceito linguístico com alunos peruanos em uma Escola Municipal de Tabatinga.
Autor(es): Galdino, Jéssica Venâncio
Orientador(es): Santos, Rosinéa Auxiliadora Pereira dos
Palavras-chave: Preconceito Linguístico;Alunos Peruanos;Tabatinga
Data do documento: 18-Dez-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso intitulado “Diversidade linguística e as práticas de preconceito linguístico com alunos peruanos em uma escola municipal de Tabatinga”. O método de pesquisa foi baseado na Sociolinguística Interacionista e o tipo utilizado foi a pesquisa qualitativa de cunho etnográfico. Teve como propósito compreender as práticas de preconceito e saber quais os fatores que contribuem para que isso ocorra. Os resultados alcançados mostraram que o preconceito é praticado por professores e alunos brasileiros, afetando o desempenho escolar dos peruanos e abalando também as famílias dos mesmos.
Abstract: This work on the conclusion of the course has as its titled “Linguistic diversity and the practices with linguistic prejudice with students in a municipal school Tabatinga”. The research method was based on Interactionist Sociolinguistics and the type used was the qualitative research of an ethnographic nature. Was intended to understand the practices prejudice of prejudice and to know what factors contribute to this. The results showed that the prejudice is practiced by Brazilian teachers and students, affecting the school performance of Peruvians and also affecting their families.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3379
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.