DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmorim Neto, Alcides de Castro-
dc.contributor.authorCunha, Aldeneia Soares da-
dc.date.available2021-03-05-
dc.date.available2021-03-05T16:19:18Z-
dc.date.issued2020-01-01-
dc.identifier.issn1984-7505pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3284-
dc.description.abstractThe article has as its theme the importance of the initiation project to teaching (PIBID) in the hieraquiring of mathematical contents of great relevance in the teaching of mathematics in basic education. The research is justified by the importance of the discussion about "what" and "how" to teach mathematics from the point of view of teachers and students of three public schools in the city of Manaus. For that, field research was used through the following procedures: observations, interviews and questionnaires with teachers and students. The research was based on the ideas of authors such as D'Ambrosio (2012), Pais (2002), Pimenta (2012), Imbernón (2011), among others. The research proposal will be presented in three sections, the first one referring to the difficulties encountered by the mathematics teacher, later, it will open space to the relevant aspects encountered during the research, finishing the work with the cataloging of the essential topics in basic education mathematics in education, taking into account the process of formation as a whole. In short, the essential contents in the understanding of mathematics and suggestions, with teaching activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofRevista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConteúdos de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.titleA importância do pibid no processo de ensino e aprendizagem de matemática na educação básicapt_BR
dc.title.alternativeThe importance of Pibid in the process of teaching and learning of Mathematics in Basic Educationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-05T16:19:18Z-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue27pt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como temática a importância do Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) na hierarquização dos conteúdos matemáticos de grande relevância no ensino de matemática no ensino básico. A pesquisa justifica-se pela importância da discussão acerca do “quê” e do “como” ensinar matemática a partir do ponto de vista dos professores e alunos de três escolas públicas da cidade de Manaus - AM. Para tanto, utilizou-se da pesquisa de campo através dos seguintes procedimentos: observações, entrevistas e questionários com os professores e alunos. A pesquisa foi fundamentada nas ideias de autores como D’Ambrosio (2012), Pais (2002), Pimenta (2012), Imbernón (2011), dentre outros. A proposta investigativa será apresentada em três seções, sendo a primeira referente às dificuldades encontradas pelo professor de matemática, posteriormente, abre-se espaço aos aspectos relevantes encontrados durante a pequisa, finalizando o trabalho com a catalogação dos tópicos essenciais em matemática da educação básica indispensáveis no ensino, levando em consideração o processo de formação como um todo. Em suma, os conteúdos imprescindíveis no entendimento da matemática e sugestões, com atividades de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Revista Areté - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importância do Pibid no processo de ensino e aprendizagem de matemática na educação básica.pdf414,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons