DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3262
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.available2021-02-15-
dc.date.available2021-02-11T14:44:04Z-
dc.date.issued2020-06-05-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3262-
dc.description.abstractA pleasant surprise has been creativity: creation of podcasts by members, recommendation of books, videos with testimonials, creation of blogs with school activities, mainly for use in remote classes. The most important thing was that, even in a quarantine, we also didn't stand still. Together we continue the training activities, creating a joint reading schedule and virtual meetings through the Google Meet app. They saw: we ended up doing things that we didn't do before. Despite the challenges of online communication many have tried to adapt to the “new” forms of learning and the creativity has been the flagship in this totally atypical period in which we are living. It is true that not everyone can navigate this sea of ​​information and digital innovations that reach us through social media and digital platforms, due to several factors such as: lack of internet access, lack of identification with these readings or even difficulty in access to these tools. Even so, the involvement of students from the Project “Reading Practices: Training and Action for Reading Mediators” in the most varied spheres of knowledge that digital tools provide us.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectLeitura na quarentenapt_BR
dc.subjectPlataformas digitaispt_BR
dc.titleProjeto práticas leitoras: boletim n.5: leitura em tempo de quarentenapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.date.accessioned2021-02-11T14:44:04Z-
dc.audience.educationlevelEnsino fundamental e médiopt_BR
dc.description.resumoUma grata surpresa tem sido a criatividade: criação de podcasts pelos integrantes, recomendação de livros, vídeos com depoimentos, criação de blogs com atividades escolares, principalmente para uso em aulas remotas. O mais importante foi que, mesmo em situação de quarentena, também não ficamos parados. Juntos continuamos as atividades de formação, criando cronograma de leitura conjunta e encontros virtuais pelo aplicativo Google Meet. Viram só: acabamos fazendo coisas que antes não fazíamos. Apesar dos desafios da comunicação online muitos têm procurado adequar-se às “novas” formas de aprendizado e a criatividade tem sido o carro chefe nesse período totalmente atípico em que estamos vivendo. É certo que nem todos conseguem navegar nesse mar de informações e inovações digitais que nos chegam através das mídias sociais e das plataformas digitais, por diversos fatores como: falta de acesso à internet, falta de identificação com essas leituras ou até mesmo dificuldade de acesso a essa ferramentais. Ainda assim tem sido crescente o envolvimento dos cursistas do Projeto “Práticas Leitoras: Formação e Ação para Mediadores de Leitura” nas mais variadas esferas de conhecimento que as ferramentas digitais nos proporcionam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducação primáriapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:PROEX - Boletins

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOLETIM N. 5 JUNHO 2020_Leitura em tempos de quarentena.pdf135 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.