DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3224
Título: A utilização das TIC’S (tecnologia de informação e comunicação) como recurso metodológico nas aulas de língua portuguesa
Autor(es): Gomes, Eva Cristina Almeida
Orientador(es): Castro, Franklin Rooselvelt Martins de
Palavras-chave: TIC´s;Internet;Hipertextos;Multiletramento;Professores
Data do documento: 1-Ago-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O objetivo desta pesquisa é compreender o uso das TIC’s nas aulas de língua portuguesa do 9° ano da escola municipal Francisco Canindé Cavalcante na cidade de Maués/Am. Esta pesquisa está embasada nas teorias de Pierre Lévy (1993), o qual estuda sobre as contribuições e impactos causados desde a criação das TIC´s até a atualidade; Lopes (2003), o qual explica a importância do multiletramento; E Modrow e Silva (2013), tratam da importância do uso das TIC´s no ambiente escolar. Através desta pesquisa pode-se compreender o uso das TIC’s na escola, pois utilizada como recurso metodológico, diversificam e dão novas possibilidades de se trabalhar assuntos necessários para a formação social e profissional do indivíduo, dando novas oportunidades de aprendizagem a todos, pois cada um tem uma forma de aprender um mesmo conteúdo.
Abstract: The objective of this research is to understand the use of ICT's in the 9th grade Portuguese language classes at the Francisco Canindé Cavalcante municipal school in the city of Maués / Am. This research is based on the theories of Pierre Lévy (1993), who studies the contributions and impacts caused since the creation of ICTs until today; Lopes (2003), which explains the importance of multiliteracy; And Modrow and Silva (2013), address the importance of using ICTs in the school environment. Through this research it is possible to understand the use of ICT's at school, as used as a methodological resource, they diversify and give new possibilities to work on subjects necessary for the social and professional formation of the individual, giving new learning opportunities to everyone, as each one has a way of learning the same content.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3224
Aparece nas coleções:NESMAU- Núcleo de Ensino Superior de Maués.



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons