DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3178
Título: A comunicação empresarial como ferramenta estratégica para a prospecção e fidelização de clientes, com o estudo de caso da Bemol
Título(s) alternativo(s): Business communication as a strategic tool for prospecting and customer loyalty, with the Bemol case study
Autor(es): França, Daniel Rodrigues de
Orientador(es): Marques, Dorli João Carlos
Palavras-chave: Comunicação empresarial;Business Communication;Ferramenta estratégica;Strategic tool;Bemol;Bemol
Data do documento: 2-Dez-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: A comunicação empresarial é uma importante ferramenta estratégica por ter a função de melhorar os processos de comunicação dentro da empresa, assim como sua imagem perante o público, aumentar sua credibilidade no mercado e crescimentos nos lucros. Neste sentido, a presente pesquisa aborda a utilização desta ferramenta dentro das unidades da empresa familiar Benchimol Irmão & Cia Ltda., apresentando discursos em torno do tema abordado e seus benefícios para melhorar o processo de prospecção e fidelização de clientes, tratando de questões como o porquê de investir em comunicação, qual a sua importância, vantagens e desafios, as transformações tecnológicas e como esses recursos influenciam nos resultados da empresa. A metodologia utilizada é baseada em um estudo de caso no âmbito organizacional, sendo realizada uma pesquisa bibliográfica, elaboração e aplicação de questionário encaminhado a empresa. Verificou-se a utilização de mecanismos desenvolvidos e postos em prática pelo grupo Bemol que visam engajar e motivar seus colaboradores, através de treinamentos e reconhecimento, oferecendo assim um serviço e atendimento de qualidade aos clientes.
Abstract: Business communication is an important strategic tool because it has the function of improving communication processes within the company, as well as its image to the public, increasing its credibility in the market and growth in profits. In this sense, the present research addresses the use of this tool within the units of the family-owned company Benchimol Irmão & Cia Ltda. Why investing in communication, how important it is, its advantages and challenges, the technological transformations and how these resources influence the company's results. The methodology used is based on a case study at the organizational level, and a bibliographic research, elaboration and application of a questionnaire sent to the company were performed. It was verified the use of mechanisms developed and implemented by Bemol group that aim to engage and motivate its employees, through training and recognition, thus offering a quality service and service to customers.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3178
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons