DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Fabrine Menezes-
dc.date.available2020-08-11-
dc.date.available2020-09-03T11:26:26Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3100-
dc.description.abstractThis study discusses about digital didactic games in mathematical learning. The aim of this research is to analyze the use of the Math Duel application as a technological resource that enhances the meaningful learning of 6th grade students in basic mathematical operations. The methodological procedure was centered on the qualitative nature; being the action research type, for instrument and research technique we opted for participant observation, pretest and posttest, mixed questionnaire and as data analysis we used the triangulation method. Through the analysis of the results we found the importance of basic mathematical operations for the teaching-learning process; We identified difficulties in basic operations such as interpretation of the calculus, organization of the issue, misconceptions in reserved resolutions, where we found that students were able to obtain more positive learning results using the Math Duel application.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectOperações Básicaspt_BR
dc.subjectMath Duelpt_BR
dc.titleO uso do Math Duel no processo de aprendizado das operações básicas de matemática no 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe use of Math Duel in the process of learning basic math operations in the 6th grade of elementary schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-03T11:26:26Z-
dc.creator.ID02636459243pt_BR
dc.contributor.advisor1Rendeiro , Manoel Fernandes Braz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9932688153091781pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Clodoaldo Pires-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3126481878049946pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.description.resumoEste estudo discute a respeito dos jogos didáticos digitais na aprendizagem matemática. O objetivo desta pesquisa é analisar o uso do aplicativo Math Duel como um recurso tecnológico potencializador de uma aprendizagem mais significativa de alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, nas operações básicas da matemática. O procedimento metodológico foi centrado na natureza de cunho qualitativo, sendo do tipo pesquisa-ação. Para instrumento e técnica de pesquisa optamos pela observação participante, pré-teste e pós-teste, questionário misto e como análise de dados utilizamos o método de triangulação. Através da análise dos resultados constatamos a importância das operações básicas da matemática para o processo de ensino aprendizagem. Identificamos dificuldades nas operações básicas como interpretação do cálculo, organização da questão, equívocos nas resoluções com reserva, onde verificamos que os alunos puderam obter resultados mais positivos de aprendizagem a partir do uso do aplicativo Math Duel.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons