DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3079
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Erick Mendonça-
dc.date.available2020-08-04-
dc.date.available2020-09-02T19:57:51Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3079-
dc.description.abstractThis paper presents a qualitative descriptive research where we describe the conceptions of mathematics teachers regarding the pedagogical and mathematical use of the Geometry mobile application in the teaching of geometry. The research has the collaboration of 4 (four) mathematics teachers, 2 (two) from the urban area and 2 (two) from the rural area, who were observed and subjected to an interview where after analysis made through the triangulation of results and basis. In authors discussing this theme, we describe that the subjects defend the use of technologies and understand that the Geometry application becomes a great helper in the teaching and learning process of mathematics, emphasizing that it tends to make classes more enjoyable, and more as well as enriching their work and providing quality education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAplicativo Geometrypt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia no Ensino de Matemáticapt_BR
dc.titleConcepções dos professores de matemática quanto ao uso do aplicativo de celular Geometry no ensino de geometriapt_BR
dc.title.alternativeMathematics teachers' conceptions regarding the use of the Geometry mobile application in geometry teachingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-02T19:57:51Z-
dc.creator.ID03031348281pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Batista Filho, Agdo Régis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1591965833803584pt_BR
dc.contributor.referee2Nascimento, Márcia Sarraff-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7537500792202333pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva, onde descrevemos as concepções dos professores de matemática quanto ao uso pedagógico e matemático do aplicativo de celular Geometry no ensino da geometria. A pesquisa conta com a colaboração de 4 (quatro) professores de matemática sendo 2 (dois) da zona urbana e 2 (dois) da zona rural, que foram observados e submetidos a uma entrevista onde após análise feitar através da triangulação dos resultados e embasamento em autores que discutem essa temática, descrevemos que os sujeitos defendem o uso da tecnologias e entendem que o aplicativo Geometry vem a ser um grande auxiliador no processo de ensino aprendizagem da matemática, enfatizando que o mesmo tende a tornar as aulas mais prazerosas, e mais dinâmicas além de enriquecer o trabalho dos mesmos e propiciar um ensino de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons