DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gerrivaldo Torres da-
dc.date.available2020-08-04-
dc.date.available2020-09-02T19:53:05Z-
dc.date.issued2019-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3078-
dc.description.abstractThis paper presents the results of a research that aims to show the use of drug labels as context for teaching the simple three rule, configuring in a qualitative research because it corresponds to the epistemological commitment and the critical conception of educational research. It was developed in an elementary school in Parintins - Amazonas, with the participation of twenty 8th grade students who worked directly in the following activities: workshop, questionnaire, observation and demonstration of problems related to the dosage of medicines. The data obtained in this research showed that the lack of interest of students of basic education in reading and interpretation of mathematical problems in our daily lives, has contributed to the low achievement and consequently lack of interest in mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectBulas de Medicamentospt_BR
dc.subjectRegra de Trêspt_BR
dc.titleAs bulas de medicamentos como contexto para o ensino de regras de três simplespt_BR
dc.title.alternativeMedication leaflets as a context for teaching simple three rulespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-02T19:53:05Z-
dc.creator.ID40433242272pt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Maildson Araújo-
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Joerlen Alves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1884862283428824pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa que tem o objetivo de mostrar a utilização das bulas de medicamentos como contexto para o ensino da regra de três simples, configurando numa pesquisa qualitativa pelo fato desta corresponder ao compromisso epistemológico e à concepção crítica da pesquisa educacional. Desenvolveu-se em uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins – Amazonas, contando com a participação de vinte alunos do 8º ano que atuaram diretamente nas seguintes atividades: oficina, questionário, observação e demonstração de problemas relacionados à dosagem de medicamentos. Os dados obtidos nessa pesquisa mostraram que a falta de interesse dos alunos da educação básica na leitura e interpretação de problemas matemáticos do nosso cotidiano tem contribuído para o baixo aproveitamento e consequentemente desinteresse pela matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As bulas de medicamentos como contexto para o ensino de regras de três simples.pdf470,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons