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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Hebert José Balieiro-
dc.date.available2020-08-01-
dc.date.available2020-08-03T19:13:06Z-
dc.date.issued2013-03-22-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3065-
dc.description.abstractSe trata de una investigación sobre la teoría de las Inteligencias Múltiples aplicada en la enseñanza de la Ciencia, desarrollada en el segundo semestre de 2010, una clase magistral, un Programa de Postgrado, una universidad pública en el Estado de Amazonas, donde ocupó una Planificación Integrada Disciplinas. La investigación se centró en la siguiente problemática: ¿cuál de las Inteligencias Múltiples propuestas por Gardner parece en tracto pedagógica espacio master class en el segundo semestre de 2010, y en qué medida las prácticas pedagógicas de los profesores de la Maestría en Ciencias de la Educación contribuye a la producción de conocimiento de los alumnos del Máster? Los fundamentos de la metodología fueron subvencionados por el nivel de la investigación cualitativa, en la perspectiva hermenéutica. Se encontró que la enseñanza de la ciencia utilizada por los profesores, desarrollados en el segundo semestre de 2010, el proyecto fue Planificación Disciplinas Integradas, donde los sujetos estaban conectados en una conjetura integrado, y de las inteligencias múltiples más estimulado en este proceso fueron las inteligência lingüística, lógico-matemática, el personal y naturalista.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação em ciênciaspt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectPlanejamento integrado de disciplinaspt_BR
dc.titleImplicações do conceito de inteligência de Howard Gardner a uma didática na educação em ciênciaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-03T19:13:06Z-
dc.contributor.advisor1Ghedin, Evandro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5879015398476679pt_BR
dc.contributor.referee1Ghedin, Evandro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5879015398476679pt_BR
dc.contributor.referee2Noronha, Evelyn Lauria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1289241193022321pt_BR
dc.contributor.referee3Mendoza, Héctor José García-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0541123415631286pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de uma pesquisa sobre a teoria das Inteligências Múltiplas aplicada na educação em Ciências, desenvolvida no segundo semestre de 2010, em uma turma de mestrado, de um Programa de Pós-Graduação, de uma Universidade pública do Estado do Amazonas, onde se realizou, entre as disciplinas obrigatórias do curso, um Planejamento Integrado de Disciplinas. Esta pesquisa foi centrada na seguinte problematização: quais das Inteligências Múltiplas propostas por Gardner aparecem no trato pedagógico do espaço de aula no mestrado, no segundo semestre de 2010, e em que medida as práticas pedagógicas dos professores do Mestrado em Educação em Ciências contribuem para a produção de conhecimento dos estudantes do Mestrado? Os fundamentos do percurso metodológico foram subsidiados pela abordagem de nível qualitativa, sob perspectiva hermenêutica. Constatou-se que a didática das ciências utilizada pelos professores, desenvolvida no segundo semestre de 2010, foi o Planejamento Integrado de Disciplinas, onde as disciplinas se interligavam numa conjectura integrada, e as inteligências múltiplas mais estimuladas neste processo foram a inteligência linguística, a logicomatemática, as pessoais e a naturalistapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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