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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Lucinete Gadelha da-
dc.contributor.authorAikawa, Monica Silva-
dc.contributor.authorCunha, Ingrid da Silva-
dc.date.available2020-07-24-
dc.date.available2020-07-24T19:50:02Z-
dc.date.issued2014-05-18-
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dc.identifier.issn1984-7505pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2977-
dc.description.abstractThis paper contribute to discussion of Science Teaching in the perspective of Field Education aiming to reflect the teaching of science and its interconnection with the peculiarities of the field school. The study is conducted through research project, with undergraduate students in Pedagogy of the 6th semester and Masters in Science Education in the Amazon in University of State of Amazonas. The methodology initially adopted a theoretical study. Therefore, we present a reflection on Science Education in Field Education considering the current concept field and new paradigms of teaching science from the Operational Guidelines for Basic Education in Field Schools (2002) and the contribution of authors Freire (1992, 1996, 2005) and Delizoicov (2011). Keywords: Field education. Science Teaching. Teacher training. Curriculum.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofRevista Amazônica de Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleEnsino de ciências uma discussão na perspectiva da educação do campopt_BR
dc.title.alternativeScience teaching: a discussion from the perspective of field educationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T19:50:02Z-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.epage169pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.citation.spage161pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo procuramos contribuir com a discussão do Ensino de Ciências na perspectiva da Educação do Campo tendo como objetivo refletir o processo de ensino de ciências e sua interligação com as peculiaridades da escola do campo. O estudo em andamento é realizado através de um projeto de iniciação científica, com estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia do 6º período e do Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas. No procedimento metodológico adotamos inicialmente um estudo de caráter teórico. Para tanto, apresentamos uma reflexão sobre Ensino de Ciências na Educação do Campo tendo em vista a atual concepção de campo e os novos paradigmas frente ao ensino de ciências a partir das Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo (2002) e da contribuição de autores como Freire (1992,1996, 2005) e Delizoicov (2011). Palavras-chaves: Educação do campo. Ensino de ciências. Formação de professores. Currículo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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