Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2935
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | monteiro, Kathllen Lima | - |
dc.contributor.author | Costa, Lucinete Gadelha da | - |
dc.date.available | 2020-07-21 | - |
dc.date.available | 2020-07-22T12:12:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-13 | - |
dc.identifier.citation | ARROYO, M. G. Currículo, território em disputa. Petrópolis: RJ. Vozes, 2011 BATISTA, M. S, X. Movimentos sociais, estado e políticas publicas de educação do campo: pesquisa e praticas educativas. João Pessoa: Editora da UFPB, 2011. 374 p. ______. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional. LDBEN 9394/96. Brasília: DF: Câmera dos Deputados, Coordenação de Publicação, 1996. ______. Parecer CNE/ CBE 01/2002. Brasília: MEC: Conselho Nacional de Educação, 2002. MOREIRA, A. F.; SILVA, T. T. (Orgs.). Cultura, currículo e sociedade. 4. ed. São Paulo: Ed. Cortez, 2000. PIMENTA, S. G. De professor, pesquisa e didática. Campinas, SP, 2002 – (Coleção Entre Nós Professores). | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-7505 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2935 | - |
dc.description.abstract | The aforementioned extension project entitled “Curricular construction in rural education: pedagogical workshops in schools of the Tarumã Mirin settlement in the city of Manaus-AM” involving undergraduate students in Pedagogy, in an activity that provided a research process that sought to understand the conceptions about Rural Education and curriculum, aiming to promote a space for dialogue for curriculum development in a Rural Education perspective. In the methodological procedures in view of the objective, readings, records, discussions / debates were held at the meetings of the research group, enabling the construction of an academic article with the title “Circle of dialogue: space for curricular reflection with teachers from the Tarumã Mirin settlement in Manaus-AM, which discusses the importance of a contextualized curriculum in rural schools. Therefore, thinking about rural education is to resume the discussion of building a curriculum that meets the specificities from the different contexts in which our schools are inserted in the Amazonian reality. Keywords: Rural Education; curriculum and continuing education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Amazônica de Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.title | Circulo de diálogos espaço de reflexão curricular com professores do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-22T12:12:24Z | - |
dc.citation.volume | 8 | pt_BR |
dc.citation.epage | 72 | pt_BR |
dc.citation.issue | 15 | pt_BR |
dc.citation.spage | 68 | pt_BR |
dc.description.resumo | A referido projeto de extensão intitulado “A construção curricular na educação do campo: oficinas pedagógicas em escolas do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM” envolvendo estudantes da graduação em Pedagogia, numa atividade que proporcionou um processo de investigação que buscou compreender a as concepções sobre Educação do Campo e currículo, tendo como objetivo promover espaço de dialogo para o desenvolvimento curricular numa perspectiva da Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos em vista do objetivo realizaram-se leituras, fichamentos, discussões/debates nos encontros do grupo de pesquisa, possibilitando a construção de um artigo acadêmico com o título “Circulo de diálogo: espaço de reflexão curricular com professores do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM, que discute a importância de um currículo contextualizado nas escolas do campo. Portanto pensar a educação do campo é retomar a discussão da construção de um currículo atenda as especificidades a partir dos diferentes contextos em que estão inseridas nossas escolas na realidade amazonense. Palavras-chaves: Educação do Campo; currículo e formação continuada. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Areté - Artigos de Periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Circulo de diálogos espaço de reflexão curricular com professores do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM.pdf | 179,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons